Ansu Fati pode voltar antes do previsto

Ansu Fati pode voltar antes do previsto
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O atacante do Barcelona, Ansu Fati, pode se recuperar da lesão antes do previsto. A informação foi dada pelo Mundo Desportivo. Assim, durante a data FIFA, o Barça deve avaliar o jovem espanhol.

Ansu pode reforçar o elenco antes do previsto 

Antes de mais nada, na temporada 2020/21, em partida diante do Real Betis, Ansu  Fati sofreu uma grave lesão no joelho. Além disso, durante a recuperação, o atleta teve algumas dificuldades.

Então, na época 2021/22, o atacante voltou e assumiu a titularidade do clube. Entretanto, em confronto contra o Celta de Vigo, o camisa 10 sofreu uma lesão nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda. A princípio, o problema poderia deixar o atleta longe dos gramados em até seis semanas.

Todavia, nesta quarta-feira (10), o Mundo Desportivo disse, que o jogador pode voltar antes do previsto. Dessa forma, o atleta deve estar à disposição no início de dezembro. Afinal, com a data FIFA, o Barcelona pode tratar com cuidado a lesão de Ansu Fati.

Os problemas de lesões no Barcelona

O clube da Catalunha vem sofrendo com problemas no departamento médico. Dembélé, Ansu Fati, Eric García, Piqué, Dest, Pedri, Sergi Roberto, Sergio AgüeroMartin Braithwaite estão lesionados. 

Dessa maneira, o Barcelona busca recuperar alguns jogadores durante a data FIFA. Assim, ter um elenco com mais peças à disposição de Xavi, que deve estrear como técnico diante do Espanyol, válido pela 14ª rodada da La Liga 2021/22.
Entretanto, o Barça não pode cometer o mesmo erro que fez com Pedri. O meio-campista, que se recuperou rapidamente para o jogo diante do Benfica, não apresentou um bom futebol. Além disso, sofreu outra lesão, que sofreu durante a partida na UEFA Champions League.
Por fim, com o possível retorno de Ansu em dezembro, Xavi pode utilizar o jovem como ponta-esquerda. Assim, Memphis como falso nove e outro atleta na ponta-direita. Atualmente, o clube está utilizando Gavi na posição.