Ansu Fati pode retornar contra o Rayo Vallecano

Ansu Fati pode retornar contra o Rayo Vallecano
Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona

Ansu Fati, jogador do Barcelona, está perto de retornar aos gramados após mais de dois meses fora. Nesta terça-feira (19), o jornalista Javi Miguel comentou, que o atleta será liberado no próximo domingo para jogar alguns minutos contra o Rayo Vallecano, partida válida pela 21ª rodada da La Liga 2021/22.

O retorno de Ansu Fati

Em resumo, Ansu Fati sofreu uma lesão na coxa no jogo contra o Bilbao, pela Copa do Rey 2021/22. Assim, o atacante ficou mais de dois meses longe dos gramados. Ao todo, o espanhol perdeu 17 confrontos.

Então, nesta terça-feira (19), Javi Miguel informou, que Ansu Fati será liberado para o jogo diante do Rayo Vallecano, no domingo (24), pela 21ª rodada da La Liga. A princípio, o jogador deve receber alguns minutos. O Barcelona possui cuidado absoluto com o jovem camisa 10.

Além disso, Mateu Alemany, diretor de futebol da equipe, comentou sobre os planos do Barça com o jogador:

Ansu está indo conforme o esperado. O processo está conforme o planejado, ele está progredindo bem. O que queremos é que ele esteja 100% e se puder ser 110%. Proteja sua situação e não corra riscos. a prioridade absoluta. Está nos parâmetros que esperávamos”.

100% para a próxima temporada

Recentemente, Ansu Fati voltou a treinar com os companheiros de equipe. Todavia, mesmo sendo liberado para as atividades, o Barcelona não tem pressa com o jogador. Dessa forma, o clube quer ter o atleta 100% para a próxima temporada. Afinal, o time não possui chances de levantar algum troféu na atual época.

Atualmente no setor ofensivo, Dembélé, Aubameyang e Luuk de Jong possuem bons números. Então, o Barça pode ter paciência com Ansu Fati. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho na temporada 2020/21. Além disso, duas lesões na coxa na época 2021/22.

Por fim, para o jogo contra a Real Sociedad, Ansu não deve ser relacionado. A partida acontece nesta quinta-feira (21), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Anoeta.

Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona