Ansu Fati escolhe não fazer a cirurgia

Ansu Fati escolhe não fazer a cirurgia
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O jovem Ansu Fati escolheu não fazer uma nova cirurgia muscular. Em resumo, o atacante se lesionou diante do Bilbao, pela Copa do Rey. Entretanto, a lesão foi a mesma que o jogador sofreu na atual temporada, que é problema na coxa esquerda. Então, com a decisão tomada nesta terça-feira (25), o atleta deve voltar ainda na época 2021/22.

Decisão arriscada de Ansu Fati

Antes de mais nada, após voltar de um longo tempo fora por conta de uma lesão no joelho, Ansu Fati retornou na temporada 2021/22. O espanhol marcou gols e mostrava um bom rendimento. Entretanto, diante do Celta de Vigo, o atleta lesionou a coxa e teve que ficar um período fora de atividade.

Assim, após se recuperar, Ansu voltou no El Clássico e marcou mais um gol. Todavia, diante do Bilbao, o jogador sentiu a mesma lesão na coxa. Então, o atacante tinha duas opções. Caso escolhesse a cirurgia, iria ficar de fora da atual temporada. A outra é uma solução mais conservadora, sem cirurgia.

Nesta terça-feira (25), o atleta optou pelo tratamento mais conservador. Assim, Ansu Fati não passará por cirurgia e deve voltar ainda na atual temporada. A expectativa é de seis a oito semanas de recuperação.

O histórico de lesão do atleta

Ansu Fati passou por complicações após o procedimento no joelho. O atleta teve que passar por três cirurgias para solucionar o problema. Então, para não ter a mesma dificuldade, o jogador optou pela solução mais conservadora.

Além disso, o atleta quer voltar na atual temporada. Afinal, caso optasse pela cirurgia, Ansu não jogaria mais na época 2021/22. Com o outro procedimento, o jogador deve voltar no fim de março, ou começo de abril.

Por fim, o Barcelona deve ter cuidado com o jogador. Afinal, em três temporadas no profissional, Ansu Fati soma quatro lesões. Uma na temporada 2019/20, a grave lesão no joelho na 2020/21 e as duas lesões na coxa na atual época.