Ansu Fati não deve jogar contra o Bayern de Munique

Ansu Fati não deve jogar contra o Bayern de Munique
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O atacante Ansu Fati não deve se recuperar a tempo para o jogo contra o Bayern de Munique. A partida acontece nesta quarta-feira (8), às 17h, na Allianz Arena e é válido pela UEFA Champions League 2021/22. Dessa forma, para evitar uma nova lesão, o Barcelona prefere não arriscar.

Ansu Fati fora do jogo

O jovem Ansu Fati é um dos principais jogadores do Barcelona. O atleta atuou em oito jogos na temporada, marcou quatro gols e deu uma assistência. Além disso, herdou a dez de Lionel Messi. Entretanto, o atacante vem sofrendo com lesões.

Ainda na época 2020/21, em jogo diante do Real Betis, Fati sofreu uma grave lesão no joelho. Assim, o atleta perdeu o restante daquela temporada. Após uma longa recuperação, o jogador voltou e começou fazendo gols. Contudo, contra o Celta de Vigo, o atacante sentiu um desconforto na coxa. Logo em seguida, foi constatado uma lesão.

Assim, o Barcelona possui um jogo importante contra o Bayern de Munique. Para não depender da partida entre Benfica e Dynamo de Kiev, o time da Catalunha precisa ganhar para se classificar para as oitavas de finais da Liga dos Campeões. Então, segundo Santi Ovalle, Ansu não conseguiu se recuperar 100% e o Barça não deve arriscar.

O Barcelona faz certo em preservar o jogador

Antes de mais nada, mesmo sendo considerado uma “final” antecipada, o Barcelona possui outras competições na temporada. Além disso, caso fique na 3ª posição, a equipe da Espanha vai para a Europa League. Então, colocar em risco Ansu, que sofreu algumas lesões no curto período de carreira, poderia prejudicar o atacante.

O clube entende que possui peças para substituir o jogador contra o Bayern de Munique. Nomes como Demir, Ez Abde e Dembélé devem brigar pela posição. A princípio, Coutinho e Memphis podem ser os outros dois escalados no setor ofensivo.