Anil Murthy foi retirado da presidência do Valencia, em meio às polêmicas

Anil Murthy foi retirado da presidência do Valencia, em meio às polêmicas
Foto Destaque Divulgação: The Hindu

De antemão, a situação interna do Valencia não está nada boa e a própria torcida já mostrou sua insatisfação. A saber, o presidente do time, Anil Murthy, foi demitido nesta segunda-feira (30), algo que parecia cada vez mais eminente. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre essa situação.

Antes de mais nada, a gestão do dono do clube (Peter Lim) e do ex-presidente eram bastante turbulentas, com muitas atitudes contestáveis. Dessa forma, a relação deles só se intensificou quando Anil teve seus áudios vazados, onde criticava o técnico José Bordalás. Ainda assim, Lim era o principal alvo das críticas e obviamente, não deixou passar impune.

Aliás, Bordalás também acabou demitido e sem aviso prévio, já pensando em Gattuso como substituo.

Anil Murthy e Peter Lim: A má gestão do clube

Sobretudo, o descontentamento dos torcedores era tamanha que se tornou comum escutar “Anil, canalha, fora do Mestalla” no estádio, em Valência. Bem como, na última rodada da La Liga, contra o Celta de Vigo, havia protestos para que todos saíssem do comando.

Com isso, a situação dessa equipe só deve melhorar quando ambos saírem do cargo. Entretanto, o dono já recusou e disse que não pretende vender o Valencia, mas não pode se dizer o mesmo de Anil, que nunca foi bem visto internamente.

Em suma, essa dupla já vendeu jogadores importantes do plantel, não se reforçaram como prometido e ainda demitiram o ex treinador Marcelino García Toral. Por questionar suas ordens. Além disso, Murthy ainda começou com umas decisões autoritárias, onde aumentou o próprio salário e diminuiu a política democrática do time.

Por fim, o Conselho anuncia que Sean Bai será o novo diretor geral interino. Portanto, ele está no clube desde 2018 e atualmente coordena o Valencia CF Academy. Nesse ínterim, ficará encarregado de supervisionar as principais operações de futebol dos Murciélagos.