Angers x Stade Brestois – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Primeiramente, Angers x Stade Brestois se enfrentaram neste domingo (20), pela 29ª rodada da Ligue 1 Uber Eats 2021/2022, no Stade Raymond-Kopa, e os donos da casa venceram, por 1 x 0. Aliás, em jogo equilibrado, com um pênalti infantil que garantiu o gol da vitória para a equipe local.

Angers x Stade Brestois — Os melhores momentos

1º tempo: Primeira etapa, pênalti infantil

Para essa partida, era esperado um equilíbrio entre os dois times. O Angers estava se distanciando da parte do meio da tabela, após três derrotas consecutivas na Ligue 1 e já avistava bem de perto a zona de rebaixamento. O Brest vem fazendo uma temporada irregular e sempre figurando no meio da tabela.

Como esperado, os dois times fizeram um jogo equilibrado, no qual tentaram jogar no erro um do outro. O Angers teve como primeira boa chance um chutaço de Mendy, que Marco Bizot fez grande defesa.

O Brest, por sua vez, conseguiu assustar os donos da casa, com uma cabeçada de Irvin Cardona. Mas a finalização não saiu como o atacante quis e a bola terminou indo pra fora. Assim sendo, o resultado final da primeira etapa caminhava para o 0 x 0. No entanto, Capelle, em bela arrancada aos 31’, foi puxado dentro da área por Agoume em um lance bobo. Já que o atacante estava marcado por três defensores. A infração foi marcada e o pênalti convertido.

2º tempo: O placar não muda e o jogo segue equilibrado, com grande atuação de Marco Bizot

Como no primeiro tempo. o confronto entre os dois times continuou com muitas chances criadas, as emoções continuaram no segundo. E logo no começo da segunda etapa, o Brest quase empatou o placar aos 3’, com Agoume, que aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou muito perto do gol.

Mesmo jogando a frente no placar e em casa, o Angers decidiu se lançar ao ataque por diversas vezes. Aliás, só não ampliou o resultado por que o Brest contou com uma grande atuação do seu goleiro Marco Bizot. O arqueiro foi o grande destaque do jogo com grandes defesas que salvaram sua equipe de uma goleada.

Sendo assim, Angers x Brest terminou com a vitória do time da casa, por 1 x 0, e sentimentos divididos. Para o Angers, fica a sensação de que poderia ter sido uma vitória mais elástica. No entanto, o clube do oeste francês agora respira aliviado após a vitória.

Do outro lado, o Brest sai do jogo com a leitura de que poderia também ter saído ao menos com um empate. Entretanto, o clube bretão segue em sua gangorra no campeonato.

Angers x Stade Brestois — O que acontece agora?

Com a vitória, o Angers tem seu foco apenas em se manter fora da zona de rebaixamento da Ligue 1. O próximo jogo do time, será fora de casa, no domingo (3), onde o time vai a Lyon onde irá enfrentar o Olympique Lyonnais.

Por fim, o Brest chega para o próximo compromisso do time, que será no domingo (3), pela Ligue 1, no qual o time irá enfrentar fora de casa o Montpellier.

Renato Rocha
Renato Rocha