Ângelo ‘estreia’ como titular na França, empolga torcedores e entra ao lado de Mbappé em seleção

6 minutos de leitura

Aos 18 anos, Ângelo já inicia sua trajetória na Europa. Após ser contratado pelo Chelsea na última janela, o atacante deixou o Santos, mas não foi para Stamford Bridge. Isso porque os Blues emprestaram o jogador para o Strasbourg, clube que, assim como o time londrino, pertence a Todd Boehly.

Ângelo fez sua primeira partida como titular pelo Strasbourg no empate em 2 a 2 com o Montpellier nesse domingo (17), pelo Campeonato Francês. O atacante somou bons números e impressionou a imprensa local.

Strasbourg
17/09/23 - 10:00

Finalizado

2

-

2

Montpellier

Strasbourg - Montpellier

France Ligue 1 - Stade de la Meinau

5° Turno

Apesar de não ter tido participação direta nos gols do Strasbourg, Ângelo foi importante na criação de jogadas ofensivas do time. O atacante que pertence ao Chelsea criou uma grande chance de gol, deu quatro passes decisivos e sofreu quatro faltas. A joia brasileira ainda acertou seis de sete dribles que tentou, teve sucesso em três cruzamentos e venceu 13 de 18 duelos no chão.

Ângelo vinha começando as partidas do Strasbourg no banco de reservas e entrado bem. Por isso, o técnico Patrick Vieira deu um voto de confiança ao jogador o colocando como titular. O brasileiro, por sua vez, correspondeu com mais uma atuação acima da média. A apresentação do jovem revelado no Santos foi tão boa que rendeu elogios do “L’Équipe”, um dos principais jornais esportivos do país.

— Primeira partida como titular cheia de promessas. O atacante brasileiro emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg teve participação importante no empate — escreveu o jornal sobre Ângelo.

Ângelo entrou no trio de ataque da “Seleção da Rodada” da Ligue 1, ao lado de Terem Moffi, do Nice, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. A fase do atacante brasileiro impressiona os torcedores do Chelsea, que não apenas estão ansiosos para vê-lo em ação pelo clube londrino, como acreditam que o Menino da Vila tinha vaga no time de Mauricio Pochettino já nesta temporada.

Aos 18 anos, Ângelo completou 133 jogos como profissional. A título de comparação, Mykhailo Mudryk, que vive má fase no Chelsea, tem apenas 85 participações em jogos apesar dos 22 anos. O brasileiro ainda tem mais números que impressionam. Mesmo sendo reserva em quatro dos cinco jogos do Strasbourg na temporada, ele é o líder em passes decisivos da equipe no Campeonato Francês, com uma média de 1,2 passes por jogo. Além disso, o atacante também é o segundo do elenco em dribles bem sucedidos, com média de 1,8 por partida.

Quando Ângelo vai para o Chelsea?

O contrato de empréstimo de Ângelo com o Strasbourg dura até junho do ano que vem. A ideia é que o atacante pegue experiência no futebol europeu antes de jogar a Premier League. A ida do atacante ao Chelsea rendeu 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) aos cofres do Santos, que também vendeu Deivid Washington aos Blues pelo mesmo valor na mesma janela de transferências.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.