Ángel Correa de saída do Atlético?

Ángel Correa de saída do Atlético?
Àngel Correa (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid )

O jogador argentino Ángel Correa cogita deixar o Atlético de Madrid nesta janela, de acordo com o jornal Marca. O atacante de 27 anos, que assumiu um papel de destaque na campanha que garantiu o título espanhol do time, perdeu espaço ao longo da temporada 2021/22. Aliás, o motivo para saída de Correa seria a insatisfação com a reserva, principalmente, em jogos determinantes para o clube do Metropolitano.

A saber, ele está no time desde 2015. No começo do ano, ampliou seu vínculo com os Colchoneros até junho de 2026. Certamente, o argentino de Rosario começou a temporada em alta. Assim, mesmo tendo pouco espaço na titularidade da equipe, conseguiu marcar 12 gols e ajudar em cinco assistências em partidas da La Liga.

No entanto, quando se trata de Champions League os números de Ángel são ainda menores, visto que atuo em somente três dos 10 jogos disputados pela equipe. A saber, o argentino entrou em campo como titular para enfrentar o Liverpool e o Manchester United, nos jogos da competição disputados no Metropolitano. Além disso, ele também formou o elenco principal na partida contra o Milan, no San Siro.

Certamente toda este cenário contribuiu para a fustração de Correa, visto que só não teve suas participações ainda mais reduzidas devido as lesões de João Félix e Antoine Griezmann ao longo da temporada. Aliás, os dois jogadores são inconstestáveis na equipe colchonera. No caso do jogador francês, a permanência já foi confirmada pelo presidente do Atleti, Enrique Cerezo.

A temporada de Ángel Correa no Atleti

Sem sombra de dúvida o jogador argentino foi peça indispensável na campanha que levou o Atleti ao título da temporada 2020/22. Dessa forma, o atleta chegou em 2021/22 com status de titular. Apesar disso, com o passar do tempo, ele foi perdendo espaço na equipe. No entanto, Correa é o artilheiro do clube com 12 tentos.

Mas, além disso, também esteve presente de forma indireto em cinco gols. Com isso, mesmo sem muito destaque, o atacante foi importante para o Rojiblanco em um momento de muitos altos e baixos. O atual valor de mercado do jogador está avaliado em 45 milhões de euros. Por enquanto não foram expostas propostas de outras equipes por Ángel.