Técnico do Tottenham detona uso do VAR e sugere melhorias

4 minutos de leitura

O técnico do Tottenham, técnico Ange Postecoglou, detonou o uso do VAR durante sua entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (17).

A continuidade da atuação do VAR na Premier League será votada na próxima assembleia geral anual da liga, marcada para junho. O Tottenham, com os outros 19 clubes, vão participar da votação.

Olha, eu sempre disse que não sou fã disso. Eu não acho que eles vão reverter. Só não acho que tenha servido ao propósito que deveria. Eles deveriam trazer isso quando a tecnologia puder corresponder às expectativas e não acho que isso aconteça no momento. Quando trouxeram a tecnologia da linha do gol, foi perfeito, ajudou o jogo, nada mudou.

Técnico do Tottenham chama uso do VAR de “pré-histórico”

Mudanças no VAR da Premier League
VAR da Premier League terá mudanças (Foto: ICon Sport)

A tecnologia do VAR foi introduzida na Premier League em 2019 com o objetivo de melhorar a precisão das decisões da arbitragem. No entanto, o recurso gerou controvérsias persistentes ao longo dos anos, com críticas sobre sua efetividade, consistência e impacto no ritmo de jogo.

Eles estão falando sobre impedimentos semiautomáticos, então se isso for preciso e rápido, então, por favor, vamos usar porque não desacelera o jogo. Porque você fica com aquela espera ridícula de uma hora para ver imagens borradas e algumas linhas no campo. Acho que é quase pré-histórico seguirmos esse caminho e o aceitarmos. E o resto deixa o árbitro apitar o jogo e, se a tecnologia chegar a um nível onde possamos introduzir e não afetar ele, então, por favor, a introduza.

O técnico do Tottenham reclamou também da quantidade de vezes que o VAR é chamado durante as partidas. Não é a primeira vez que o treinador usa a coletiva de imprensa para fazer críticas à arbitragem de vídeo.

— Agora todas as decisões estão sendo examinadas. Não comemoramos mais gols ou comemoramos três vezes ou esperamos para ver onde está alguém impedido e os bandeirinhas não levantaram as bandeiras. Acerte a tecnologia, prove que ela funciona e comece a partir daí.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.