‘Não entendo’: perdido com regra da mão, técnico do Tottenham propõe ‘defensores sem braços’

5 minutos de leitura

O Tottenham empatou com o Arsenal em 2 a 2, neste domingo (24), pela sexta rodada da Premier League 2023/24. O North London Derby disputado no Emirates Stadium contou com um gol contra Romero e outro de Saka de um lado e dois de Son do outro.

O segundo gol dos Gunners foi de pênalti, após a marcação de bola na mão de Romero dentro da área. Após a partida, Ange Postecoglou falou sobre o lance envolvendo o argentino na coletiva de imprensa, o que rendeu uma declaração “gente como a gente”.

Postecoglou trata pênalti contra o Tottenham com ironia

Além de comentar sobre o desempenho da equipe, que marcou seus dois gols nos momentos em que esteve atrás do placar, o técnico do Tottenham deu sua opinião sobre o pênalti. Ele citou como exemplo o pênalti feito por João Gomes contra o Luton Town, na partida do Wolverhamtpon, no sábado (23).

— Cara, não consegui ver, mas não tenho ideia de como funciona a regra da bola na mão. Eu realmente não entendo. Eu vi aquele (pênalti) ontem do Wolves (contra o Luton Town) e parece que se acertar na sua mão é pênalti e outras vezes se acertar na sua mão não é pênalti. Eu não tenho ideia — declarou Ange Postecoglou.

Ange ainda brincou, dizendo que não entende mais a ideia de “posição natural”, a não ser que comecem a aparecer “defensores sem braços”.

— É a única regra do jogo que simplesmente não entendo. A menos que comecemos a desenvolver defensores sem braços, não sei como podemos bloquear as coisas e ficar numa posição natural. Você meio que espera que essas coisas se equilibrem ao longo de um ano, mas eu não entendo a regra da bola na mão. Já disse isso aos árbitros no passado e não sei como eles veem isso, para ser honesto.

O australiano disse que seria interessante a equipe de arbitragem ser mais clara quanto ao critérios usados para marcar esse tipo de pênalti porque “todos parecem idênticos” para ele.

— Provavelmente sou só eu, mas não tenho ideia de qual é a regra da bola na mão porque já vi todos os tipos de pênalti por bola na mão e todos os que não foram marcados e eles parecem idênticos a mim. Não sei. Eu não entendo.

Arsenal
24/09/23 - 10:00

Finalizado

2

-

2

Tottenham

Arsenal - Tottenham

England Premier League - Emirates Stadium

6° Turno

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.