Ange Postecoglou confirma mais duas lesões: o momento ‘assustador’ do Tottenham

5 minutos de leitura

O Tottenham enfrenta o Aston Villa neste domingo (26), pela 13ª rodada da Premier League. E, para a tristeza dos torcedores Spurs, o cenário não é dos melhores para a equipe.

Vindo de uma goleada cometida pelo Chelsea que levou à perda da liderança do campeonato, o Tottenham já viria a campo com duas importantes ausências por lesões: Micky Van de Ven e James Maddison (que se machucaram justamente naquele clássico). Na entrevista coletiva pré-jogo, o treinador dos Spurs confirmou que mais dois lesionados não estarão disponíveis para enfrentar os Villans.

Técnico do Tottenham confirma novas lesões

A Data Fifa acabou mandando jogadores de vários times para o departamento médico. No Tottenham, a situação mais preocupante foi a de Son Heung-min, que se machucou em partida da Coreia do Sul pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Porém, o coreano já informou que a situação não é grave e tudo indica que ele jogará normalmente.

O problema parece mesmo estar no setor defensivo. Ange Postecoglou informou que o zagueiro Ashley Phillips deve ficar fora por até um mês devido a um problema no tornozelo contraído na seleção sub-21 da Inglaterra.

— Tivemos alguns problemas durante a pausa internacional. Ashley Phillips contraiu uma lesão no tornozelo e ficará ausente por um tempo, talvez até um mês. É realmente decepcionante para ele.

Além de Phillips, que poderia ser usado no lugar de Van de Ven ou de Cristian Romero — suspenso após cartão vermelho –, Pape Matar Sarr pode ser outra ausência. O volante, que vinha fazendo dupla com Yves Bissouma — também suspenso por cartão vermelho — no meio-campo, se machucou quando jogava com a seleção do Senegal.

— Temos que dar uma olhada em Pape Sarr, pois ele também tem um pequeno problema, então veremos como ele está nas próximas 24, 48 horas amanhã. Mas ele não treinou hoje.

Boa notícia sobre Udogie

Mas nem tudo é tristeza nos Spurs. Postecoglou confirmou que Destiny Udogie estará disponível para a partida contra o Villa. O lateral-esquerdo chegou a não ser convocado pela seleção italiana na pausa internacional para seguir a recuperação de uma lesão muscular.

— Destiny está bem, ele está disponível. Vamos trazer Destiny de volta. Ele teve algumas semanas boas.

Lista de lesionados e suspensos no Tottenham

  • Ryan Sessgnon (lesão no joelho)
  • Richarlison (lesão na virilha)
  • Micky Van de Ven (lesão no joelho)
  • Manor Solomon (lesão no menisco)
  • James Maddison (lesão no tornozelo)
  • Ivan Perisic (lesão no LCA)
  • Alfie Whiteman (lesão no tornozelo)
  • Ashley Phillips (lesão no tornozelo)
  • Pape Matar Sarr (lesão em local não informado)
  • Cristian Romero (suspenso)
  • Yves Bissouma (suspenso)
Tottenham
26/11/23 - 11:00

Finalizado

1

-

2

Aston Villa

Tottenham - Aston Villa

England Premier League - Tottenham Hotspur Stadium

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.