Anfield Road: como é o tour no estádio do Liverpool?

Separamos algumas dicas para você conhecer a casa dos Reds

Anfield Road: como é o tour no estádio do Liverpool?
Clive Brunskill Getty Images

Dono de uma atmosfera única, Anfield Road, o estádio do Liverpool, é um dos templos mágicos do futebol mundial. Quem for viajar para a cidade de Liverpool, pode – e deve – conhecer um pouco desse lugar tão especial. Fique por dentro do tour no estádio neste especial da PL Brasil.

>>> Dicas para o tour detalhado? Acesse aqui.
Crédito: Fernanda Carvalho

O tour em Anfield está disponível nos sete dias da semana, das 10h às 15h. As excursões ao estádio não estão disponíveis no dia 25 de dezembro, 26 de dezembro, a menos que haja um jogo marcado no dia 1º de janeiro, 15 de abril (data referente ao Desastre de Hillsborough) ou para qualquer evento de patrocinador ou instituição de caridade.

Acesso ao estádio do Liverpool (ônibus, trem…)

Se está em Londres e vai fazer bate-volta, pegue o trem na Estação Euston e você chega em Liverpool em pouco mais de duas horas. Preste atenção nos itinerários, porque há trens que fazem mais paradas e demoram mais para chegar.

Chegando em Liverpool, na estação Lime Street, o deslocamento para o estádio não é complicado. A estação está de frente para as docas e a poucos metros de caminhada do centro comercial (locais muito legais para passear).

O jeito mais prático e barato é o ônibus. Do centro da cidade, pode pegar o ônibus 26, o 17 na estação Queen Square ou o 917 na St Johns Lane. A duração da viagem é de 25 minutos.

Táxi também é uma opção barata (se estiver saindo de Lime Street ou do centro). O preço médio fica entre 7 e 10 libras (táxi preto). Uber fica mais barato, dependendo do horário e do trânsito).

Nos dias de jogos, há o Soccerbus (sim, ele tem SOCCER no nome. Deve ser porque é mais voltado para turistas). Ele sai da estação Sandhills e vai direto para o estádio.

As opções de tour em Anfield

– The LFC Stadium Tour (com ida ao museu)

Crédito: Fernanda Carvalho

Este é o principal e mais buscado tour no estádio do Liverpool. Você poderá visitar os vestiários das equipes, entrar na sala de imprensa, ver a placa ‘This is Anfield' e caminhar no túnel de acesso ao campo.

Além disso, conhecerá o museu, sentará na arquibancada e entrará no gramado (fora das quatro linhas). Aviso: o tour em dia de jogo não dá direito ao acesso à sala de imprensa e aos vestiários.

Preços:

Adulto – 20 libras (22 libras em dia de jogo)

Estudante / Idoso – 15 libras (18 libras em dia de jogo)

Até 16 anos – 12 libras (Deve ser acompanhada por um adulto pagante) – 14 libras em dia de jogo

*Valores referentes a março de 2020

– Legends Q&A (com ida ao museu) 

Escolha entre ídolos como Ian Callaghan, Alan Kennedy, Jan Molby, John Aldridge, Phil Neal, Phil Thompson, Terry McDermott e Steve McMahon. Ouça as histórias de como foi atuar pelo Liverpool durante uma sessão de perguntas e respostas. É preciso agendar aqui.

Michael Regan/Getty Images

Você também participará do tour pelo estádio. O passeio apresenta muitos destaques icônicos, incluindo vistas do campo, vestiários das equipes, sala de imprensa, a placa This Is Anfield, túnel dos jogadores, túnel do técnico e a arquibancada.

Preços:

Adultos – 40 libras

Estudante/Idoso – 30 libras

Até 16 anos) – 20 libras (Deve ser acompanhada por um adulto pagante)

*Valores referentes a março de 2020

– The Liverpool FC Story (só museu)

É a opção mais barata e, portanto, a que oferece menos opções. No museu, você conhecerá o Hall of Fame e a exposição Steven Gerrard Collection. O ex-capitão doou sua coleção pessoal de recordações.

Preços:

Adulto – 10 libras

Estudante / Idoso – 8 libras

Até 16 anos – 6 libras (Deve ser acompanhada por um adulto pagante)

*Valores referentes a março de 2020

Observação: a última entrada no museu em dias sem jogo é às 16h. Nos dias de jogo, ocorre até uma hora antes do início da partida.

Outras dicas 

– Anfield Forever
Liverpool.com
Credit Liverpool.com

A área Anfield Forever é um lugar único que apresenta parte da grande história do Liverpool. O setor, que fica ao redor do estádio, é uma celebração do clube, jogadores, técnicos e torcedores. Fica localizada ao longo da 96 Avenue, perto do Main Stand (setor da arquibancada).

As pedras são compostas por mensagens e dedicatórias dos fãs – cada pedra conta uma história diferente e, juntos, criam uma caminhada pela memória que é acolhedora para fãs e visitantes.

Em dia de jogo, certifique-se de chegar cedo ao local.

– Loja do Liverpool

A loja oficial do Liverpool está localizada na Walton Breck Road. Certamente, é um local que você não pode deixar de ir.

– Pubs 

Se quiser conhecer uma parte importante da cultura futebolística inglesa, não pode deixar de ir em um pub. O Arkles Pub (localizado ao lado do estádio) e o Sandon (localizado na Walton Breck Road) recebem os torcedores antes, durante e depois das partidas.

– Wi-Fi

Para se conectar ao Wi-Fi do estádio, é só acessar à rede “Fan Wi-Fi”. É grátis.

Mapa de Anfield

 

Leia mais: 5 estádios ingleses que não existem mais 
bill shankly estátua liverpool anfield Clive Brunskill Collection Getty Images Sport
(Credit Clive Brunskill Collection Getty Images Sport)

Bruno Desidério contribuiu com a matéria.