Andy Mangan está prestes a deixar o cargo de assistente técnico do modesto Stockport County, da League One (terceira divisão inglesa) para integrar a equipe técnica de Carlo Ancelotti no Real Madrid.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Mangan está no clube inglês há apenas dois meses e já está de malas prontas. Ele foi escolhido para trabalhar com Ancelotti no Real Madrid e um dos motivos é por ser amigo próximo do filho do renomado treinador, Davide, assistente técnico do clube espanhol.
O filho do treinador cinco vezes campeão da Champions League também tem o plano de contar com Andy quando iniciar sua carreira no comando principal de equipes. Entretanto, ainda não há uma data definida para Mangan se transferir de fato ao Real Madrid, pois ele aguarda sua autorização de trabalho.
Carlo e Davide Ancelotti estavam procurando um técnico inglês com experiência na English Football League (EFL) e Mangan é uma pessoa de confiança do assistente técnico do Real Madrid. O clube espanhol pensa em renovar sua equipe técnica após três temporadas estáveis com o italiano no comando do banco de reservas.
Mangan jogou profissionalmente até os 32 anos, atuando em mais de 300 partidas entre terceira, quarta e quinta divisões da Inglaterra, passando por times como Fleetwood Town, Wrexham e Tranmere Rovers.
Como treinador, ele foi assistente no Fleetwood em 2019, técnico principal do Bristol Rovers em 2021 e interino no mesmo clube em 2023.
No Stockport, Mangan se concentrou no desenvolvimento dos atacantes do time e foi creditado por desempenhar um papel fundamental na ascensão da equipe ao topo da tabela da League One.
Camaradagem no Real Madrid?
Mesmo Mangan sendo próximo do filho de Ancelotti, a contratação do assistente do Stockport não é apenas por camaradagem. A influência de Davide tem crescido no Real Madrid, altamente valorizado no conselho do clube, particularmente por agregar uma abordagem moderna ao trabalho do pai.
O interesse dos Ancelotti em especialização cresceu durante seu tempo na Inglaterra (2009 a 2011 no Chelsea e 2019 a 2021 no Everton), onde ficou impressionado com o grande número de especialistas disponíveis para quase todos os aspectos do jogo.
Mangan concluiu seu curso de treinamento ao lado de Davide e ambos estão alinhados com uma visão atualizada sobre recursos de treino.