Andy Delort na mira do OGC Nice

0
555
Andy Delort
Foto: Divulgação / Montpellier

Antes de mais nada, as últimas semanas tem sido agitadas no mercado do futebol europeu. Assim, o time do Nice busca reforçar seu elenco com o atacante argelino Andy Delort, do Montpellier. O jogador é peça importante desde que chegou ao MHSC, e só deve sair do clube por uma grande quantia.

GALTIER DE OLHO NO ARGELINO

A princípio, a contratação de Delort foi um pedido de Christophe Galtier. O técnico está na sua primeira temporada no comando do Nice, após deixar o Lille, clube pelo qual se sagrou campeão francês. Desse modo, o roi de la tactique busca reforçar seu elenco antes do fim da janela de transferências, no dia 20 de setembro.

Por outro lado, o contrato de Delort com o Montpellier vai até 2024. Sendo assim, a transferência do argelino parece difícil. Além disso, o Nice teria que desembolsar aproximadamente 16 milhões de euros (quase R$100 milhões) para contar com o atacante, peça-chave do elenco do MHSC.

DELORT PELO MONTPELLIER

Com passagens por Nimes, Toulouse e Metz, o atacante tem experiência no futebol francês. Contudo, o argelino de 29 anos se firmou no Montpellier, clube pelo qual atuou em 105 partidas, marcando 46 gols e 20 assistências, segundo o Transfermarkt. Além disso, Delort é o atual capitão do MHSC.

Ainda, com uma média de 135 minutos para participar de um gol, o camisa 9 seria um reforço importante para o Nice. Por outro lado, a torcida do Montpellier parece insatisfeita com essa situação, e exige a permanência do argelino no clube: “Nosso capitão é INTRANSFERÍVEL”, escreveu um torcedor.