Andy Carroll deixa Newcastle e está livre no mercado

0
184
Andy Carroll
Andy Carroll

O centro-avante Andy Carroll, de 32 anos, não é mais jogador do Newcastle. De acordo com Steve Bruce, treinador da equipe, a saída ocorre de maneira amigável e o atacante já está em busca de um novo clube. Em síntese, o atleta encerrou seu contrato com os Magpies e está livre no mercado.

Ainda assim, o treinador não poupou elogios ao jogador e agradeceu por sua passagem pelo clube.

“Eu o desejo a melhor sorte. Ele me foi muito útil, mas acho que tem o objetivo de ir para um lugar onde chegue e jogue”, declarou o técnico.

A Carreira de Andy Carroll

Veterano da Premier League, Andy Carroll foi formado pelo próprio Newcastle. No entanto, ainda teve um breve empréstimo para o Preston North End no início de sua carreira. De volta aos Magpies, o atacante se firmou entre os profissionais e ganhou considerável destaque.

Consequentemente, suas boas atuações o levaram ao Liverpool em 2011. Contudo, teve uma passagem irregular pelos Reds. Com 11 gols marcados em 58 partidas. Como resultado, Andy Carroll acabou sendo emprestado para o West Ham já na temporada seguinte.

Em suma, os Hammers optaram pela compra do jogador no ano posterior. Porém, no clube de Londres, o jogador também foi inconsistente. Entretanto, ao longo de seis temporadas na equipe, acabou sendo uma peça importante ao decorrer dos anos.

Afinal, após o fim do contrato com o West Ham, Andy Carroll assinou sem custos sua volta ao Newcastle. Em seu retorno, foram 37 partidas pela equipe de St James Park, com apenas um gol marcado.

A Situação do Newcastle

Inegavelmente, o Newcastle é uma das mais tradicionais equipes inglesas. No entanto, o time vem se acostumando a ocupar o meio da tabela nas últimas décadas. Buscando afirmação, o clube se prepara para mais uma temporada na elite.

Visando preparação para Premier League a equipe foi derrotada em amistoso contra o York City, no último domingo (18).

Foto destaque: Reprodução/Skysports

Não há posts para exibir