Andrey Santos dá conselhos a Savinho antes de ida para o Manchester City

4 minutos de leitura

Andrey Santos, do Chelsea, revelou no podcast “Fora do Jogo” que tem grande amizade com Savinho, que brilhou na última temporada com o Girona e foi contratado pelo Manchester City. Os dois podem em breve se enfrentar nos gramados da Premier League.

Andrey revelou que Savinho perguntou sobre a Inglaterra e que os dois brincam sobre um possível confronto na Premier League.

— Brincamos sobre isso (eu marcá-lo em um Chelsea x Manchester City), porque joguei contra ele no sub-20, num Vasco e Atlético-MG, ele se deu bem. Dei uma chegadinha nele, não podia faltar. Mas a gente brinca já. Eu fico falando para ele que a Inglaterra é muito bom.

“Ele me pergunta como é lá e eu falo que é tranquilo, que é bom que vai aprender a língua também e que vai gostar muito de lá.”

Um dos meus melhores amigos no futebol é o Sávio, que jogava no Atlético-MG. Ele é fenômeno, joga muito“, afirmou.

O volante brasileiro passou por dois empréstimos na temporada passada, para o Nottingham Forest e ao Strasbourg, clube francês de Todd Boehly, mesmo dono do Chelsea. Mas Andrey não deve ser emprestado novamente e pode integrar o elenco do time londrino na próxima temporada.

Por outro lado, Savinho vive a incerteza se disputará a próxima temporada com a camisa do Manchester City. Apesar do brasileiro ter sido contratado em fevereiro, o jogador pode ser emprestado pelo clube inglês.

Savinho pode ser emprestado pelo Manchester City

Savinho comemora gol pelo Girona em partida de LaLiga
Savinho comemorando gol pelo Girona em partida de LaLiga (Foto: Icon Sport)

A PL Brasil noticiou anteriormente que o Manchester City estava inclinado a emprestá-lo no momento em que o contratou, mas que acabou ficando em dúvida depois de Savinho arrebentar no restante da temporada. O brasileiro marcou nove gols e deu 10 assistências em 30 jogos no Campeonato Espanhol e contribuiu para o time espanhol garantir uma vaga inédita na Champions League.

Além disso, Savinho foi o atleta com mais dribles no Campeonato Espanhol em 2023/24, com média de 2,8 por jogo (aproveitamento de 54%).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.