Aos 19 anos, Andrey Santos certamente não está nada satisfeito com o banco de reservas no Nottingham Forest. O Chelsea o emprestou para os Reds a fim de que o jogador pudesse se desenvolver na Premier League, com menos pressão. Mas o cria do Vasco acabou ficando de fora dos 11 titulares da equipe comandada pelo técnico Steve Cooper no últimos jogos do Forest na Premier League.
Sequência de Andrey Santos no Nottingham Forest:
- No dia 24 de agosto, Nottingham Forest anuncia a chegada de Andrey Santos por empréstimo;
- Dois dias depois, no dia 26 de agosto, o recém-chegado Andrey não é relacionado para Forest x Manchester United pela 3ª rodada Premier League;
- Dia 30 de agosto, Andrey Santos é titular na derrota para o Burnley pela Copa da Liga Inglesa na única aparição do brasileiro pelo Forest até aqui;
- Andrey Santos não sai do banco de reservas nas duas partidas seguintes da PL, contra Chelsea e Burnley;
- Andrey Santos não é nem relacionado para o jogo contra o Manchester City, pela 6ª rodada da Premier League;
- Andrey não saiu do banco contra o Brentford, pela 7ª rodada da Premier League;
- Nottingham Forest recebe pressão do Chelsea pela utilização do brasileiro;
- Steve Cooper promete chances para Andrey Santos.
Por que Andrey Santos não está jogando no Nottingham Forest?
Ao que tudo indica, Andrey Santos é reserva no Nottingham Forest por escolha técnica de Steve Cooper, praticante de um futebol reativo, de contra-ataques e mais atenção à defesa. Por isso, Cooper tem preferência por um meio-campo mais físico, intenso e marcador.
O estilo, inclusive, combina mais com as características de Danilo, ex-Palmeiras, que normalmente é titular da posição – mas não tem jogado por problemas musculares. Na partida de hoje, mesmo em casa, o Nottingham Forest foi escalado com Sangaré e Mangala, dois volantes mais conservadores.
Recentemente, o técnico Steve Cooper disse que está tentando equilibrar experiência e juventude no time e que pretende utilizar o brasileiro.
— Contra o Brentford ele poderia ter sido um jogo muito bom para ele entrar. Mas ficamos com 10 homens e Andrey não estava se sentindo muito bem. Isso foi contra ele, porque ele estava definitivamente em nosso pensamento, para variar. Não foi assim que aconteceu, por causa de como ele estava se sentindo e do cartão vermelho – então também houve um pouco de azar. Mas estamos gostando muito de trabalhar com ele e vê-lo treinar. Continuaremos com esse processo.
Nas redes sociais, torcedores do Chelsea lamentam a falta de oportunidades para o meia, que, com 19 anos, está na fase de adaptação na Premier League.
Andrey Santos reserva do Nottingham Forest. Péssimo para evolução dele. https://t.co/Hu8DkwLr1x
— Scout Vasco (@ScoutVasco) September 18, 2023
Will this Andrey Santos loan move to Nottingham Forest work out?
I’m feeling nervous about it like a few other loan deals. 🥵
— CarefreeYouth (@CarefreeYouth) September 18, 2023
Ryan Yates coming on before Andrey Santos for Forest…
Looks like he’s fourth choice midfielder at best, what a fantastic loan move this is gonna be for his development!
— Karl 🇸🇪 (@CFC_Karl) September 18, 2023
Revelado nas categorias de base do Vasco, Andrey é tratado como um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. O meia deixou o Brasil com nove goles em 49 jogos como profissional. No Chelsea, foi titular e jogou bem os amistosos de pré-temporada, mas foi emprestado para o Nottingham Forest no final do mês passado.