Andrey se declara a Estevão, recém-contratado pelo Chelsea: ‘Sempre falei dele para meu pai’

4 minutos de leitura

Andrey Santos, que passou por dois empréstimos na temporada passada, permanecerá no elenco do Chelsea em 2023/24. O brasileiro está atualmente curtindo férias no Brasil, onde deu uma entrevista ao podcast “Fora do Jogo” em que se declarou a Estêvão, jovem de 17 anos do Palmeiras, recém-anunciado pelo clube londrino.

— Eu sou fã do Estevão. Sempre falei dele pro meu pai, sabia que ia rapidamente iria para o profissional por conta da qualidade e eu vejo que é um garoto focado, tem personalidade, é a cara do futebol brasileiro, ele vai para cima mesmo.

Estêvão e Andrey fazem parte das recentes contratações de jovens sul-americanos do Chelsea, que comprou Ângelo e Deivid Washington, do Santos, na temporada passada, assim como o equatoriano Kendry Páez, do Independiente Del Valle.

— Chelsea está fazendo uma busca boa aqui nos jovens sul-americanos, então logo mais estarão todos lá falando espanhol (rs). O projeto de jovens, para presente e futuro, jovens com experiência; Enzo campeão do mundo, Caicedo é seleção, James que me acolheu super bem, Chilwell….

Andrey pediu ao Chelsea para ser emprestado

Andrey Santos Chelsea Strasbourg
Andrey Santos em ação pelo Strasbourg (Foto: Icon Sport)

Andrey participou da pré-temporada de 2023/24 do Chelsea na temporada passada. Depois foi emprestado ao Nottingham Forest, onde não recebeu oportunidades e o clube londrino decidiu quebrar o acordo na metade do tempo para cedê-lo ao Strasbourg, time francês que também pertence a Todd Boehly.

— A adaptação no Chelsea foi boa, eu fui muito bem na pré-temporada, tinhas chances de ficar mas eu vi que tinha Enzo, Caicedo e eu queria jogar, ter minutos, então decidi junto com minha família sair por empréstimo, pessoal do Chelsea queria que eu ficasse. Foi escolha minha ter saído para jogar.

Andrey foi eleito o Jogador Jovem do Mês da Ligue 1 em março e recebeu os prêmios de Jogador do Mês do Strasbourg em abril e maio. Ao todo, foi um gol marcado em 13 jogos.

— Infelizmente não joguei tanto no Nottingham Forest, apesar de estar bem e disposto mas consegui mostrar meu futebol na Europa atuando no Strasbourg, fiz 3-4 meses bem e ajudei o time a se manter na 1º divisão.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.