Novo treinador se derrete por Andrey Santos: ‘O que ele pode nos trazer é…

4 minutos de leitura

Depois da passagem frustrante pelo Nottingham Forest, Andrey Santos foi reintegrado ao elenco do Chelsea, mas negociado rapidamente. Os Blues chegaram ao acordo com o Strasbourg e emprestaram o brasileiro ao clube francês até o final da temporada.

Andrey representou a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico e se apresentou ao novo clube. Agora, está na expectativa pelo primeiro jogo com a camisa do Strasbourg. O técnico da equipe, Patrick Vieira, elogiou o brasileiro e indicou quando o meia irá estrear pelo clube.

Técnico indica quando Andrey Santos deve estrear pelo Strasbourg

Andrey Santos vem buscando a adaptação no futebol europeu e ganhar mais minutos em campo, depois do pouco espaço no Nottingham Forest. O jogador estava disputando o Pré-Olímpico pelo Brasil e agora aguarda a oportunidade de disputar o primeiro jogo pelo Strasbourg.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (16), Patrick Vieira revelou que o brasileiro está bem fisicamente e participou do primeiro treinamento. O treinador afirma que o meia já está fazendo parte do rodízio entre os jogadores.

— Ele não treinou com o elenco até ontem, quando foi correr com Ângelo e a equipe médica. Ele fará sua primeira sessão hoje e depois baterei um papo com ele para ver sua posição. Mas do ponto de vista físico não deverá haver problemas, já que ele disputou diversas partidas pela Seleção Brasileira. Vamos esperar e ver antes de tomar uma decisão.

Enquanto aguarda a oportunidade para realizar a primeira partida com o Strasbourg, Andrey Santos foi elogiado pelo treinador, podendo ser um ótimo reforço para o final da temporada.

— É sobre o que ele pode nos trazer em termos de qualidade técnica. É uma pessoa que consegue encontrar jogadores nas entrelinhas, o seu passe é muito bom. Ele pode nos ajudar do lado técnico a desenvolver um pouco mais o nosso jogo daqui para frente, a jogar mais algumas bolas para frente e, como disse antes, temos alguns meio-campistas muito eficazes.

O Strasbourg ocupa a décima colocação da Ligue 1 com 25 pontos. O próximo jogo será neste domingo (18), às 9h (horário de Brasília), contra o Lorient. A partida será realizada no Stade de la Meinau e vale pela 22ª rodada do Campeonato Francês.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.