Andrey Santos recebe consulta para deixar Chelsea e formar meio-campo brasileiro na Premier League

4 minutos de leitura

Andrey Santos vive uma período indeciso na Premier League. O meia de apenas 19 anos revelado pelo Vasco foi comprado pelo Chelsea em janeiro de 2022, chegou na Inglaterra no meio do ano passado e logo foi emprestado ao Nottingham Fores.

Mas o brasileiro não recebeu oportunidades sob o comando do técnico Steve Cooper e os Blues decidiram por interromper o empréstimo em novembro do ano passado. Agora, porém, Andrey Santos parece ver uma luz no fim do túnel.

Andrey Santos pode mudar de clube na Premier League

De acordo com o jornalista esportivo inglês Ben Jacobs, o Newcastle fez uma consulta pelo brasileiro. Os Magpies perderam Sandro Tonali por conta da suspensão por envolvimento por apostas e estão em busca de um meio-campista para substituí-lo.

Entretanto, o Newcastle não deve ser agressivo na janela de janeiro, pois possui as limitações de fair play financeiro e acabou sendo eliminado precocemente na Champions League, o que representa um rombo inesperado na arrecadação do time. Portanto, é provável que o clube inglês prefira a contratação de Andrey por empréstimo.

Caso vá para o Newcastle, Andrey se encontrará com outros dois brasileiros “queridinhos” da torcida, Bruno Guimarães e Joelinton. Além de ser um negócio interessante para o clube, que precisa de reposição para Tonali, uma transferência para os Magpies seria bom para o meia se adaptar ao futebol inglês, com dois conterrâneos experientes na Inglaterra.

Andrey Santos na Premier League

Emprestado ao Nottingham Forest, ele foi relacionado para oito jogos e entrou em campo apenas duas vezes na Inglaterra. Foi titular na derrota para o Burnley na Copa da Liga Inglesa, no dia 30 de agosto de 2023, e atuou nos minutos finais do 3 a 0 sofrido para o Liverpool, no dia 29 de outubro, pela Premier League.

Fragilizado, o Newcastle ocupa apenas a nona colocação da Premier League, com 29 pontos, e tem um desafio difícil para tentar se recompor. Os comandados pelo técnico Eddie Howe enfrentam simplesmente o líder do campeonato, Liverpool, nesta segunda-feira (31), em Anfield.

O Chelsea não vive tempos muito diferentes. Mesmo com mais de 6 bilhões de reais investidos em jovens jogadores e com o técnico Mauricio Pochettino, os Blues ocupam apenas a 10ª posição na Premier League, com 28 pontos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.