A situação de Andrey Santos ganhou uma reviravolta. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o volante vai ser emprestado novamente pelo Chelsea e retorna ao Strasbourg. A PL Brasil confirmou a informação com pessoas ligadas ao jogador.
Andrey, junto com Ângelo, defendeu o Strasbourg por empréstimo na última temporada. Os dois brasileiros se reapresentaram ao Chelsea e estão na lista para os amistosos que o clube irá fazer nos Estados Unidos.
Chelsea vai emprestar Andrey Santos
Contratado pelo Chelsea em 2023, Andrey deve esperar mais um período para defender os Blues — pelo menos em jogos oficiais.
Segundo Romano — e confirmado pela apuração da PL Brasil — o Strasbourg e o Chelsea já fecharam o acordo. Os dois times são comandados pela mesma empresa, a BlueCo. O brasileiro embarca para o clube francês assim que retornar para a Europa.
A ideia dos ingleses é que Andrey participe da pré-temporada com Enzo Maresca. Ele se apresenta ao Strasbourg para dar sequência à temporada 2023/2024.
🚨🔵 EXCL: Andrey Santos will return to Strasbourg on loan after going on US tour with Chelsea, deal done.
BVB and more clubs keen on signing him but Andrey spoke to Liam Rosenior about style of play implemented at #CFC and Strasbourg.
Andrey, big part of #CFC future plans 🇧🇷 pic.twitter.com/jfdzStu7rZ
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 20, 2024
Romano acrescenta que o Borussia Dortmund chegou a demonstrar interesse na contratação do volante.
Pelo clube francês, mesmo com poucos meses, Andrey fechou a temporada com bons números: foram 11 jogos, sendo nove como titular na Ligue 1 e um gol.
Em recente entrevista exclusiva à PL Brasil, o brasileiro explicou os motivos para assinar com outros clubes por empréstimo.
— Eles (direção do Chelsea) sempre foram muito tranquilos quanto a isso. Sempre tomamos a decisão em conjunto. Eu preferia sair por empréstimo porque o time já estava formado, entrosado. Tinha muitos jogadores na minha posição. Eu preferi sair por empréstimo para o Strasbourg.
Andrey Santos pode ter novo treinador na França
No período que esteve no clube francês, o brasileiro foi comandado por Patrick Vieira. No entanto, o treinador deixou o clube ao final da temporada.
Segundo o “L’Équipe”, o Strasbourg está perto de anunciar um novo treinador. Liam Rosenior é o favorito para o cargo. Ele está sem clube desde que deixou o Hull City após não levar o time para os playoffs da Championship.
De acordo com Fabrizio Romano, Rosenior entrou em contato com Andrey Santos para explicar o estilo de jogo que vai implementar e convenceu o jogador.