O meio-campista brasileiro Andrey Santos está emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg desde fevereiro do ano passado, mas pode estar perto de deixar a equipe francesa.
Andrey Santos deve voltar ao Chelsea
O jornalista Fabrizio Romano informou, em artigo no site “GiveMeSport”, que os planos dos Blues incluem reintegrar o brasileiro de 20 anos ao elenco principal comandado por Enzo Maresca.
A ideia seria fazer com que Andrey realize a pré-temporada 2025/26 no Chelsea e passe a atuar no time a partir de julho, no próximo ciclo.
O brasileiro foi contratado pelo clube londrino junto ao Vasco em janeiro de 2023, aos 18 anos, por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões na ocasião). Ele permaneceu na equipe carioca por empréstimo até o meio daquele ano.
Em agosto de 2023, foi emprestado novamente, dessa vez, para o Nottingham Forest. Andrey não conseguiu sequência e fez apenas duas partidas por lá.
Seis meses depois, acertou com o Strasbourg. Conforme apurou Fabrizio Romano, o clube londrino não quis chamá-lo de volta do empréstimo neste momento devido ao bom desempenho que ele apresenta no futebol francês.

O Strasbourg está na 9ª posição na tabela do Campeonato Francês e tem em Andrey Santos um de seus principais destaques. São nove gols e três assistências em 32 participações na equipe de Liam Rosenior.
O técnico, inclusive, comparou Andrey a Dunga, ex-jogador e treinador da seleção brasileira, e elogiou a joia.
— Andrey vai ter uma carreira magnífica. Você até esquece quão jovem alguns deles são. Andrey joga como se tivesse 32 anos. Eu o chamo de Dunga. Ele é muito inteligente, seus números são altos, em termos de gols marcados e duelos ganhos. Ele vai ter uma carreira extraordinária –, disse Rosenior em entrevista ao “The Athletic” em janeiro.