Os torcedores estão na expectativa para, enfim, ver Andrey Santos vestindo oficialmente a camisa do Chelsea. O meia brasileiro faz grande temporada pelo Strasbourg e retorna aos Blues ao final do contrato de empréstimo, válido até junho.
Andrey Santos encontrou muitas dificuldades desde que saiu do Vasco e se apresentou ao Chelsea. Ele passou por empréstimo ao Nottingham Forest, mas conseguiu se destacar com a camisa do Strasbourg, onde assumiu a braçadeira de capitão, conduzindo o time para chegar até o quarto lugar na Ligue 1.
O futuro de Andrey é incerto. Em fevereiro, Fabrizio Romano divulgou que a ideia do Chelsea é reintegrar o brasileiro ao elenco na próxima temporada, enquanto Enzo Maresca declarou que está monitorando o jogador.
Ex-Chelsea e Strasbourg rasga elogios para Andrey Santos
Frank Leboeuf passou pelo Chelsea e Strasbourg, um caminho semelhante ao de Andrey. Em entrevista ao “Football London”, o ex-jogador disse que o brasileiro tem potencial para um futuro brilhante e fez a escolha certa para se desenvolver no clube francês.
— (O Strasbourg) é um ambiente perfeito para começar a carreira. Estudei lá e foi ótimo. Você ganha a confiança necessária para ter certeza de que, quando for assinar com outro clube, estará pronto para competir.

Questionado se Andrey tem condições para ser titular do Chelsea, Leboeuf foi além e disse que o brasileiro pode ser um dos destaques do futebol europeu.
— Sentimos que ele tem faro para marcar gols, para se posicionar. Ele sabe exatamente o que fazer. Então, ele realmente tem tudo para se tornar um dos melhores jogadores da Europa ou talvez do mundo, mas isso depende dele. Novamente, fazer uma declaração agora, ter expectativas dele ou para ele, é muito cedo, na verdade. Isso colocará muita pressão sobre ele.
Restam seis jogos para o Strasbourg encerrar a participação na Ligue 1. Caso retorne ao Chelsea, Andrey Santos estará à disposição do técnico Maresca para o Mundial de Clubes em junho.