Andrey Santos é uma das joias contratadas pelo Chelsea nos últimos anos que ainda não recebeu grandes oportunidades no clube. Mas isso pode acontecer na próxima temporada.
O volante está emprestado ao Strasbourg, da França, e falou sobre seu futuro nos Blues — e com quem espera dividir o estrelato na Premier League.
Andrey Santos e estrelato no Chelsea
Em entrevista à “ESPN Brasil”, o volante afirmou que espera formar uma dupla de sucesso com outro brasileiro que estará em Stamford Bridge na próxima temporada: Estêvão.
— O Estêvão é um jogador de altíssima qualidade, de nível mundial. Sou muito amigo do Savinho (do Manchester City), falou que ele é uma ótima pessoa. Se Deus quiser ele vai chegar longe e que possamos fazer uma ótima dupla no Chelsea, uma dupla de brasileiros.
Andrey, inclusive, quase teve contato com a joia palmeirense anteriormente. Quando voltou por empréstimo ao Vasco, logo após ser contratado pelos Blues, chegou perto de fechar com o Palmeiras.

Por outro lado, seu futuro na Inglaterra segue como incógnita. Apesar de mais uma ótima passagem pelo futebol francês, ainda não há certeza sobre seu espaço no time de Enzo Maresca.
— Bastante gente me manda as notícias (sobre o Chelsea), mas acho que não tem algo concreto assim, não. Ninguém chegou diretamente em mim e conversou comigo. Está na mão do Chelsea, está na mão dos meus empresários, está nas minhas mãos — disse.
O volante se mantém focado em terminar a temporada bem pelo clube francês, e quer deixar as decisões para depois. “Quando a temporada acabar a gente vê o que acontece, todo mundo senta e conversa para tomar a melhor decisão para ambos os lados”, afirmou.

— Claro que você deseja jogar nos maiores clubes da Europa, em um grandíssimo clube que é o Chelsea. É claro que você sonha com esse momento, mas acho que o momento é ter cabeça boa, terminar a temporada aqui para fazer a melhor escolha quando acabar a temporada.
Andrey é titular absoluto no Strasbourg: na atual temporada, de 26 rodadas na Ligue 1, jogou 24 delas e participou de 10 gols: marcou oito e assistiu a outros dois.
Aos 20 anos, o brasileiro, que foi lembrado por Dorival Júnior na pré-lista de 52 nomes na seleção brasileira antes da atual Data Fifa, ainda tem contrato com os Blues até 2030.