Após um empréstimo curto e frustrado ao Nottingham Forest, Andrey Santos retornou ao Chelsea no início do mês. Desde então, seu próximo passo na carreira se tornou uma incógnita. Enquanto o brasileiro treinava com o time de Mauricio Pochettino, os Blues estudavam qual seria a melhor decisão para seu desenvolvimento.
O Chelsea ponderou se seria melhor emprestar Andrey Santos ou mantê-lo no elenco, já que o técnico argentino gosta de seu futebol. Agora, faltando apenas dois dias para o fechamento da janela de transferências, uma decisão foi encaminhada. O volante deve permanecer no Stamford Bridge até o fim de 2023/24.
Chelsea encaminha permanência de Andrey Santos
De acordo com o jornal “Standard”, o Chelsea deve manter Andrey Santos no elenco para o restante da temporada. A decisão do clube parte de problemas constantes com lesões e desfalques de outros jogadores do time. Os Blues entendem ser necessário reforçar o plantel para os últimos compromissos do calendário.
Por isso, além de Andrey Santos, outro jovens devem permanecer no elenco. Diego Moreira e Cesare Casadei, que também estiveram emprestados na primeira metade, devem ser reintegrados. O brasileiro Deivid Washington e Alfie Gilchrist são outros jogadores que ficarão na equipe para aumentar as opções de Mauricio Pochettino.
Em dado momento da temporada, o Chelsea ficou sem vagas para emprestar outros jogadores para fora do país, por conta das regras da Fifa. Com o retorno de Diego Moreira, que estava no Lyon, a equipe tem uma nova vaga, mas não deve usá-la. Andrey Santos chegou a ser sondado por Crystal Palace e algumas equipes da Championship.
Jogadores do Chelsea emprestados em outros clubes
- Eddie Beach (Gateshead)
- Kepa Arrizabalaga (Real Madrid)
- Jamie Cumming (Oxford United)
- Gabriel Slonina (KAS Eupen)
- Bashir Humphreys (Swansea)
- Tino Anjorin (Portsmouth)
- Lewis Hall (Newcaslte)
- Omari Hutchinson (Ipswich Town)
- Harvey Vale (Bristol Rovers)
- Charlie Webster (Heerenveen)
- Alex Matos (Huddersfield)
- Mason Burstow (Sunderland)
- David Fofana (Burnley)
- Ângelo Gabriel (Strasbourg)
- Romelu Lukaku (Roma)
- Hakim Zyiech (Galatasaray)
- Dion Rankine (Exceter City)
Atualmente, Andrey Santos está empenhado na disputa do Torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, com a seleção brasileira. Ele é o capitão da equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes e foi titular nas duas partidas do time.
Andrey analisa vitória contra a Bolívia e quer Brasil mais efetivo no Pré-Olímpico 🎯
Saiba mais >> https://t.co/sqHFUWkivp pic.twitter.com/zb0MmqCxTv
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 23, 2024