Sinal ruim para Andrey Santos? Chelsea chama outra promessa de volta para ser titular com Pochettino

4 minutos de leitura

O Chelsea está prestes a quebrar o terceiro empréstimo em menos de um mês. Primeiro, os Blues quebraram o acordo que tinham com o Nottingham Forest e recrutaram Andrey Santos de volta. Depois, David Fofana foi tirado do Union Berlin e novamente emprestado ao Burnley. E o terceiro deve sair da Championship (segunda divisão inglesa).

O Chelsea anunciou na tarde desta sexta-feira (19) que o meia Cesare Casadei, que estava cedido ao Leicester, líder da Championship, foi recrutado para ocupar uma vaga no time titular de Mauricio Pochettino. O meia tem três gols e duas assistências em 25 jogos pelos Foxes.

Segundo Fabrizio Romano, o Leicester tenta contratar Stefano Sensi para repor a vaga de Casadei. As negociações com a Inter de Milão estão avançadas para um acordo em definitivo.

Casadei poderia ocupar um lugar como um ‘camisa 8’ de Pochettino — posição que, segundo mostrou a PL Brasil, se encaixaria bem com Andrey Santos.

Chamar o italiano de volta faz sentido a partir do momento em que Enzo Fernandez e Moises Caicedo parecem ocupar o mesmo lugar do campo, enquanto Conor Gallagher não tem se mostrado o jogador mais confiável para atuar no setor.

O futuro de Andrey Santos no Chelsea

O Chelsea tem Caicedo, Fernandez e Gallagher como titulares no meio de campo. Além deles, Pochettino tem Ben Chilwell, Carney Chukwuemeka e Lesley Ugochukwu como opções, além de Roméo Lavia, que se recupera de lesão. Portanto, a chegada de mais um meio-campista pode ser um sinal de um novo empréstimo de Andrey Santos.

O time londrino já atingiu o limite de jogadores emprestados para times estrangeiros, portanto, para emprestar Andrey Santos. o Chelsea terá que escolher algum clube inglês que dê oportunidades ao brasileiro de pegar experiência na Europa, ou recrutar mais um nome para levar o meia revelado no Vasco para um clube de fora.

No dia 8 de janeiro, Mauricio Pochettino falou sobre a situação de Andrey Santos, mas não deu sinais de qual será o futuro do brasileiro.

— Andrey agora vai ao Brasil integrar a seleção e ficará um mês fora da dinâmica do clube. Durante esse período decidiremos se é bom para ele ser emprestado ou ficar conosco quando voltar da seleção — declarou o treinador em entrevista coletiva.

Jogadores do Chelsea emprestados para clubes de fora da Inglaterra:

  • Romelu Lukaku (Roma-ITA)
  • Kepa Arrizabalaga (Chelsea-ING)
  • Ian Maatsen (Borussia Dortmund-ALE)
  • Ângelo (Strasbourg-FRA)
  • Hakim Ziyech (Galatasaray-TUR)
  • Gabriel Slonina (KAS Eupen-BEL)
  • Diego Moreira (Lh=yon-FRA)

Jogadores do Chelsea emprestados para clubes da Inglaterra:

  • Lewis Hall (Newcastle)
  • David Fofana (Burnley)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.