Andressa Alves: início e sucesso no futebol feminino brasileiro

Andressa Alves: início e sucesso no futebol feminino brasileiro
Foto: Divulgação/ São José/ Mengo do Japão

A atacante brasileira Andressa Alves, de 29 anos, é uma das estrelas da Seleção Brasileira e da Roma, da Itália. Assim, a atleta é uma das referências na modalidade e uma das melhores da categoria no mundo. Viveu em São Paulo, despontou no Brasil e partiu rumo à Europa.

Andressa concedeu entrevista para PL Brasil e falou um pouco sobre seu início, primeiros passos no futebol e o caminho até a Europa. Dessa forma, é natural de São Paulo e cresceu a maior parte da infância em um bairro na Zona Norte. Depois, mudou para Franco da Rocha, região Metropolitana de São Paulo. Sendo assim, logo cedo percebeu o desejo de ser jogadora de futebol.

Esse desejo de jogar futebol vem desde pequena, era uma coisa que eu gostava muito e sempre tive apoio da minha família. Eu não sabia que viraria uma jogadora profissional, e o preconceito é uma coisa que sempre acontece. Mulher não podia jogar futebol, mas isso foi superado e deixado pra trás“, disse Andressa Alves.

Início de Andressa Alves no Juventus, da Mooca

A vontade de atuar surgiu cedo na vida de Andressa Alves, mas só começou a ficar sério no meio da adolescência e um pouco tarde no mundo do futebol. No entanto, o talento e a força da atleta foram o diferencial para dar tudo certo no caminho até o profissional.

Se não me engano, joguei de 3 a 4 anos (no Juventus). Meu professor conseguiu um teste pra mim, fui junto com meu pai e comecei um pouco tarde, de 16 para 17 anos, mas foi um grande momento da minha carreira. Passei de primeira no teste e agradeço muito ao clube por tudo que fizeram por mim, por todos os ensinamentos que eu tive. Se hoje cheguei onde estou, também é graças a esse começo No Juventus“, afirmou.

Sendo assim, passou por alguns clubes do Brasil, até chegar na Ferroviária, uma das principais equipes na categoria. Na sequência, chegou ao São José, e no ano de 2014, conquistou o título da Copa Libertadores. No mesmo ano, o time foi o primeiro a conquistar o Mundial feminino, a Nestlé Cup, que não é reconhecido pela FIFA, mas, sim, pela CONMEBOL. No entanto, na final, despachou o Arsenal, por 2 x 0. Logo após, ela começou seu caminho fora do Brasil.

Atualmente, Andressa Alves é jogadora da Roma e veste a camisa 7 do clube. Sendo assim, é uma das melhores atacantes do mundo e referência na Seleção Brasileira.

Leia Mais

Foto: Divulgação/ São José/ Mengo do Japão