Andrej Kramarić – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Andrej Kramarić é um atacante croata nascido no dia 19 de junho de 1991, em Zagreb. A saber, desde 2016 atua pelo Hoffenheim com contrato válido até 2025. Saiba tudo sobre o mercado da bola, rumores e estatísticas do atleta.

Andrej Kramarić – Início de carreira

Primeiramente, Kramarić ingressou no Dínamo Zagreb quando tinha apenas seis anos. Rumores apontavam que seria um craques desde a base, afinal, marcou mais de 450 gols pelas equipes juvenis do Dínamo, tornando-se o maior artilheiro da história do clube. De fato, fez a base toda no clube, de 1997 até sua estreia no profissional, em 2009.

Trajetória, conquistas e highlights de Andrej Kramarić

Andrej Kramarić iniciou sua carreira pelo clube de sua cidade natal, o Dinamo Zagreb, em 15 de julho de 2009 e logo de cara na UEFA Champions League, num empate sem gols fora de casa contra o Pyunik.

Alguns meses depois, ganhou sua primeira liga com o Dinamo, marcando sete gols em 24 jogos. Jogou cinco vezes a Copa Croata de 2009/10 com quatro gols e cinco aparições em competições da UEFA.

Mas a temporada seguinte foi decepcionante, alternando entre banco de reservas e time titular, não somou 600 minutos em 17 entradas. Apesar disso, ganhou uma Copa Croata e a Liga Croata.

Transferência e mercado da bola de Andrej Kramarić

Assim, em 2013, após disputa com os dirigentes do clube, foi contratado no mercado de transferências pelo HNK Rijeka, também da Croácia, onde marcou 37 vezes em 42 jogos antes de movimentar o mercado da bola de novo, indo ao Leicester por 9 milhões de libras.

Por certo, jogou por um ano e meio no clube inglês, sendo emprestado no mercado de transferências para o Hoffenheim na temporada em que os Foxes se tornaram campeões da Premier League. Ao fim do período de empréstimo, confirmou rumores e assinou um contrato definitivo com o time alemão.

Primeiramente, em 20 de janeiro de 2016, foi emprestado ao Hoffenheim no mercado de transferências para jogar a Bundesliga. Marcou um gol no empate contra o Werder Bremen e foi expulso após dois cartões amarelos. Em 25 de maio de 2016, concluiu sua ida de vez no mercado da bola para o Hoffenheim por quatro anos.

Em suma, foi o artilheiro do clube alemão na temporada 2016/17 com 18 gols (15 destes pelo Campeonato Alemão), sendo considerado um dos jogadores-chave pela campanha que os levou ao 4º lugar no campeonato.

Assim, no dia 29 de março de 2019, marcou seu 47º gol pelo Hoffenheim, tornando-se o maior artilheiro do clube na era Bundesliga. Na ocasião, bateu o Bayer Leverkusen por 4 x 1.

Por fim, no dia 20 de junho de 2020, Andrej Kramarić fez um dos gols na goleada sobre o Union Berlin. Uma semana depois, marcou todos os gols da vitória por 4 x 0 sobre o Borussia Dortmund. Certamente vive ótima fase no clube e não parece que movimentará o mercado da bola tão cedo.

Carreira pela Seleção Croata

Andrej Kramarić fez parte do elenco da Seleção Croata de Futebol da Eurocopa de 2016. Antes disso, pelas Eliminatórias da Euro 2016, marcou um gol contra Malta e o segundo contra o Azerbaijão.

Ademais, marcou os dois gols da vitória croata sobre os ucranianos fora de casa, na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Logo, o croata marcou um gol na vitória por 4 x 1 contra a Grécia no jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo. Kramaric foi um dos 23 selecionados a integrar a equipe croata na Copa do Mundo na Rússia em 2018.

Por fim, marcou o gol de empate para os croatas diante da Rússia nas quartas de final no tempo normal.