Andrei Girotto – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Andrei Girotto é um volante brasileiro que atualmente joga pelo Nantes. O jogador nasceu em 17 de fevereiro de 1992, na cidade de Bento Gonçalves, que fica cerca de 120km de distância da capital gaúcha, Porto Alegre. Confira o mercado da bola, estatísticas e rumores de Andrei Girotto.

Andrei Girotto – Início de carreira

A princípio, engana-se quem pensa que o volante começou jogando em território gaúcho. Andrei precisou sair de casa cedo para seguir caminho no futebol em 2010, nas categorias de base do Metropolitano, de Santa Catarina.

Pouco durou, pois foi emprestado no mercado da bola ao Hercílio Luz, onde ganhou notoriedade no estadual local de 2013, conseguindo vaga para a Série D.

Logo mudou-se para o futebol de Minas Gerais no mercado de transferências, onde fez bom papel jogando na Tombense. De fato, rumores apontavam que seu estilo de jogo havia chamado a atenção do América-MG, que confirmou os rumores e o contratou no mercado da bola.

Trajetória, conquistas e highlights de Andrei Girotto

A passagem pelo Coelho durou apenas um ano, mas se tornou marcante, pois disputou 80 jogos, marcando nove gols com a camisa verde. Com isso, outro clube da mesma cor, mas de São Paulo, já estava de olho: o Palmeiras.

Assim, depois da disputa da Série B, Andrei pegou sua mala e partiu no mercado da bola para capital paulista. Em 2015, sua passagem continuou sendo marcada por boas atuações títulos.

Com uma equipe cheia de nomes importantes como Zé Roberto, Fernando Prass e o ainda garoto Gabriel Jesus, Andrei estava presente no elenco campeão da Copa do Brasil. Nosso personagem não entrou em campo, mas comemorou muito a conquista contra o Santos, nos pênaltis.

Após isso, Andrei partiu no mercado de transferências para o Japão, mas sem grande sucesso no Kyoto Sanga, clube da 1ªdivisão japonesa. Com isso, decidiu voltar no mercado de transferências para o Brasil e jogar na Chapecoense.

Assim, conquistou o título estadual. Porém, sua estadia em Santa Catarina durou pouco tempo, já que o Nantes gostou do jogador e a parceria se estende desde agosto de 2017.

Transferência e mercado da bola de Andrei Girotto

Então, depois de idas e vindas no futebol, o atleta se firmou de vez no futebol francês. O contrato do atleta, era para ser até 2021, mas se tornou peça fundamental no clube e deve ficar até 2024.

Jogando com a camisa amarela, Andrei disputou 157 jogos, marcando 11 vezes, além de seis assistências. Recentemente, ao final da última temporada, Nantes e Girotto enfim conquistaram um título juntos. A Copa da França vencida por 1 x 0 sobre o Nice, em 7 de maio de 2022, tirou o clube da fila de 21 anos sem comemorar um campeonato.

Por fim, ainda falando da temporada que se encerrou, juntos conquistaram o nono lugar na tabela da Ligue 1 2021/22, e estreiam na próxima contra o Angers. Mas antes, tem a difícil missão de encarar o PSG pela Supercopa.