Andrei Girotto fala antes do jogo contra o Lorient

Andrei Girotto fala antes do jogo contra o Lorient
Fonte: Reprodução / FC Nantes

Primeiramente, na tarde deste sábado (22), Andrei Girotto, concedeu entrevista e falou sobre alguns assuntos antes da partida do domingo (23) contra o Lorient.

Sobre mudar o esquema com quatro defensores, para três

Antes de tudo, o primeiro assunto tocado, foi sobre o que ele acha do novo esquema defensivo. Antes usando quatro jogadores, estar sendo trocado por um sistema de três defensores.

“Acho que é uma questão de adaptação, dependendo do treino. Muitas vezes jogamos na defesa com três jogadores e sinto o time bem. Penso que podemos começar o jogo um pouco mais alto. Em Nice, não começamos muito bem, mas depois nosso time ofereceu o nosso jogo, aumentando um pouco o ritmo”.

Maior responsabilidade no esquema com três defensores

Ainda no assunto do esquema com três defensores, Girotto comentou sobre ter maior responsabilidade nesse sistema.

“Eu tento jogar nos dois lados, cobrir bem e avançar para intervir na área. Acredito que a comunicação é importante e tento fazer isso o máximo possível com os outros defensores, com a equipe, para podermos jogar com uma boa sincronia”.

O desempenho pessoal na atual temporada

Logo após, ele comentou sobre sua atual temporada e o que está sentindo a respeito dela e também sobre o seu futuro e o quanto está empenhado para continuar representando o Nantes da melhor maneira possível.

“Estou muito feliz, muito motivado para o futuro. A vida de um jogador de futebol é vivida todos os dias nos treinos, em todas as partidas. O que aconteceu no passado é esquecido, mas estou feliz por estar em campo hoje, para representar o Nantes e dar o meu melhor.”

Fase artilheira

Andrei comentou também sobre o seu ótimo momento em relação aos gols marcados. Até aqui, ele marcou quatro gols na Ligue 1, isso faz com que ele esteja com o terceiro lugar de artilheiros do Nantes na atual temporada.

“Estou feliz por ajudar a equipa defensivamente mas também ofensivamente com os quatro gols. Espero continuar marcando, mas sei que a minha primeira missão é ser sólido na parte defensiva”.

Sobre o próximo rival

Por fim, ele comentou sobre o Lorient e como espera que o Nantes vá para o jogo, a fim de conseguir também, se recuperar após a derrota sofrida em Nice na última rodada.

“Queremos nos recuperar depois da derrota para o Nice na última rodada. Independente do adversário, jogamos para ganhar. É isso que vamos tentar fazer contra o Lorient, mas sabemos que não será fácil”.