Um dos destaques da nova geração dinamarquesa, o meia Andreas Skov Olsen vem fazendo uma boa temporada comandando a direita do Brugge, equipe da Bélgica. O jogador é um dos principais nomes do time belga onde é titular absoluto. Com isso, o atleta vem sendo observado de perto por clubes do velho continente.
Sendo assim, de acordo com o jornal inglês Express, o atleta, que jogou a Copa do Mundo do Catar foi observado de perto por olheiros mandando por dirigentes do Tottenham, tradicional equipe do futebol inglês. Por isso, aumentam as especulações de que o jogador venha se transferir para a Premier League atuando pelos Spurs.
Ao que se sabe, o time inglês, comandado por Antonio Conte, se interessou pelo jogador após as boas partidas que o atleta fez, principalmente na UEFA Champions League, onde conseguiu levar o time para a sua primeira oitavas de finais da competição. Vale lembrar também, que o time ter passado de fase considerado uma zebra, já que tinha o Porto (também classificado) e os eliminados Bayer Leverkusen e o Atlético de Madrid, considerado o vexame do grupo.

Além disso, as atuações do jogador muito se dá pelo seu forte poder de apoio ao ataque, sendo uma das vontades de Conte, que deseja contar com o atleta para conseguir chegar firme e servir Richarlison, Kane ou o Coreano Son. Ao que tudo indica também, o atleta não deverá seguir vestindo a camisa do Brugge, com isso, as especulações de que desembarque na Inglaterra só aumentam cada vez mais.
O jogador atuou em todas as partidas da Dinamarca na Copa do Mundo, no entanto não conseguiu classificar a seleção para as oitavas de finais, considerado por muitos como uma campanha vergonhosa em termos do que se era esperado. No entanto, nem isso mancha o desejo dos ingleses em contar com o atleta.
Por isso, espera-se que o clube da Inglaterra faça logo na janela de inverno uma oferta para tentar concretizar a contratação de Olsen. De acordo com o porta Transfermarket, o meia está avaliado hoje em 20 milhões de Euros (cerca de R$ 109.2 milhões). Pela Jupiler Pro League 22/23, o jogador soma 15 partidas, com seis gols marcados e três assistências para gol.
Já com a camisa do Brugge, Olsen, tem ao todo, 38 partidas, onde balançou as redes 14 vezes, com outros 13 passes para gol. Além de ter atuado pelo Bologna, da Itália, onde mais vezes atuou como jogador, com 71 partidas e três gols marcados.