‘Deu aula’: torcedores exaltam Andreas Pereira e Willian em vitória do Fulham

5 minutos de leitura

O Fulham conseguiu um ótimo resultado nessa quarta-feira (6), vencendo o Nottingham Forest por 5 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League e realizado no Craven Cottage. Andreas Pereira e Willian foram destaques na partida, somando quatro assistências no confronto.

Willian celebrou 300 jogos na Premier League e foi fundamental para encaminhar a vitória do Fulham. Em jogada no contra-ataque, o meia recebeu pela esquerda e cruzou para Iwobi completar para o fundo do gol.

Nas redes sociais, o passe de Willian foi elogiado pelos ingleses. “Um acabamento relativamente simples, mas composto”, publicou o jornalista Paul Taylor do “The Athletic”.

— Assistindo Fulham e Willian ainda seria titular nesse time do Chelsea — publicou um torcedor em referência ao brasileiro que defendeu os Blues.

Outro destaque do confronto foi Andreas Pereira, que também teve um dia de “garçom”. O jogador foi o responsável pelo passe do segundo gol do confronto e fez o lançamento para o terceiro tento, ambos marcados por Raúl Jiménez. Além disso, fechou a tripla de assistências com o toque para Tom Cairney fechar o placar.

A atuação de Andreas chamou a atenção dos torcedores, que elogiaram o ex-Flamengo, comentando sobre a dupla de brasileiros ao lado de Willian. “Uma cobertura muito boa do Andreas Pereira. Acontece que temos três laterais direitos no clube”, publicou um torcedor em referência a movimentação do jogador.

— Willian também é uma joia, constantemente fazendo algo diferente pela equipe. O outro que acordou e fez um jogo bem completo é Andreas Pereira. Às vezes desligado, hoje em ‘beast mode'. Duplas assistências para ele. Deu aula — publicou um torcedor.

As notas dos brasileiros de Fulham x Nottingham Forest

Andreas Pereira – 9

Andreas foi um dos melhores em campo e fundamental para a goleada do Fulham. O meio-campista deu três assistências na partida, além da ótima movimentação. A maioria das jogadas ofensivas passaram pelos pés do brasileiro. Além dos passes, quase abriu o placar com uma bela cobrança de falta no primeiro tempo, acertando a trave.

Willian – 7,5

Willian oscilou em alguns momentos no início da partida, mas melhorou no decorrer do confronto. O meia fez ótimo cruzamento para Iwobi abrir o placar. Na segunda etapa, arriscou alguns dribles pelo lado esquerdo antes de ser substituído aos 18 minutos.

Carlos Vinícius – 5,5

O atacante entrou restando pouco mais de dez minutos para acabar o jogo e terminou a partida com uma atuação discreta, sem finalização ou chance criada.

Felipe – 6

O defensor do Nottingham Forest iniciou bem a partida, demonstrando segurança no setor e sendo um dos destaques com uma interceptação, além de duas posses de bola recuperadas. No entanto, não conseguiu manter o rendimento e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

Murillo – 6,5

Murillo formou a dupla de zagueiros brasileira do Nottingham Forest e oscilou em alguns momentos. O jogador foi o responsável por marcar Raúl Jiménez, dificultando as jogadas do atacante do Fulham. Além disso, se apresentou bem ao ataque e demonstrou boa saída de bola. No entanto, não conseguiu fazer o corte no cruzamento do primeiro gol do confronto e perdeu a dividida no meio-campo no lance do terceiro tento.

Danilo – 6,5

O meio-campista entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo e demonstrou boa movimentação, atuando tanto no setor defensivo quanto no ataque. Além disso, terminou o jogo com 100% de acerto em passes curtos e longos.

Próximos jogos das equipes

  • Fulham x West Ham – Premier League – 10/12/2023
  • Wolverhampton x Nottingham Forest – Premier League 09/12/2023
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.