Com brilho brasileiro, o Fulham mostrou que é um dos times mais “enjoados” da Premier League e venceu o West Ham por 2 a 0, neste domingo (14), no estádio Olímpico de Londres, pela 33ª rodada. O resultado deixa momentaneamente os Hammers na 8ª posição e o Fulham em 12º, separados por seis pontos na tabela. Andreas Pereira marcou os dois gols do jogo.
O West Ham jogava em casa, mas esteve longe de transformar seus domínios em uma fortaleza. Os Hammers até criaram duas boas oportunidades de gol, mas falharam na finalização e viram o Fulham abrir o placar.
Os Cottagers contaram com o oportunismo do brasileiro Andreas Pereira, que aproveitou a rebatida ruim do zagueiro Mavropanos. A partir daí, a equipe do técnico Marco Silva soube controlar o jogo, mesmo com menos posse de bola. O Fulham fechou suas linhas e dificultou as ações ofensivas do adversário.
A segunda etapa não trouxe mudanças do cenário apresentado no primeiro tempo. O West Ham seguiu com muitos problemas para achar espaços na defesa do Fulham e se mostrou muito burocrático com a bola. O Fulham nem foi incisivo nos contra-ataques, mas precisou apenas de um para matar o jogo novamente com Andreas Pereira.
Quarteto brasileiro em campo
Andreas Pereira – 8,5
Excelente atuação do meia, que vive grande temporada. Foi, de longe, o jogador mais perigoso da partida. Pisando na área, mostrou mais uma vez que merece continuar no radar da seleção brasileira sob comando de Dorival Júnior.
Willian – 6
Ajudou a equipe em campo, mas não foi tão importante como em outros momentos.
Rodrigo Muniz – 6
O centroavante tem brilhado na segunda parte desta temporada, mas foi pouco acionado no jogo.
Lucas Paquetá – 5,5
Já deu um chapéu humilhante nos primeiros minutos de jogo e levantou o torcedor do assento no estádio. Mas foi o único lance realmente de destaque. Aberto pela esquerda, ficou mais “preso” pelo flanco e não foi tão decisivo quanto poderia.
Quando os também habilidosos Bowen e Kudus estão em campo, o brasileiro aproveita o alto nível do ataque, mas quando um deles não atua, o rendimento geralmente cai. E foi isso o que aconteceu neste domingo com a ausência do meia inglês.
Próximos jogos
West Ham e Fulham têm compromissos muito distintos na próxima semana. Os Hammers enfrentam o Bayer Leverkusen, sensação do futebol europeu, pelo jogo de volta das quartas de final da Europa League, após perderem na ida por 2 a 0. Depois, seguem em Londres para duelar contra o Crystal Palace no sábado pela Premier League.
Já o Fulham tem a semana livre e volta a campo apenas no sábado. O desafio é complicado diante do Liverpool, que briga pelo título inglês.