Fulham e Newcastle se enfrentaram neste sábado (6), no Craven Cottage, em partida válida pela 32ª rodada da Premier League. A partida terminou em 1 a 0 para o time de Eddiw Howe, com gol de Bruno Guimarães.
Entre os brasileiros disponíveis para o confronto, Willian, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz foram titulares pelo time mandante. Pelo lado dos Magpies, Bruno Guimarães começou jogando e Joelinton, machucado, esteve de fora.
Domínio do Fulham cai para Bruno Guimarães
O primeiro tempo foi de total domínio da equipe da casa. O time de Andreas Pereira e companhia teve 73% de posse de bola e mais de um gol esperado (xG) durante os 45 minutos iniciais.
Enquanto o Newcastle chutou apenas duas vezes no período, o Fulham finalizou dez vezes e foi perigoso pelo lado esquerdo com Robinson, Cairney e Willian. O time de Bruno Guimarães mal conseguiu se manter no jogo.
O confronto teve o mesmo roteiro no segundo tempo. Por mais que os visitantes tivessem mais momentos com a bola e conseguissem finalizar mais, não levaram grande perigo até os 75 minutos.
O zagueiro Schar, na segunda trave após cobrança de escanteio, marcou com um chute no canto do gol, mas foi anulado pelo VAR por conta de falta durante o lance. Essa havia sido a quinta finalização dos Magpies no segundo tempo, contra apenas duas do Fulham.
Poucos minutos depois, Bruno Guimarães marcou para de fato abrir o placar. Ele aproveitou um cruzamento de Barnes que sobrou de frente para o gol e consolidou o placar.
Apesar do bom jogo, Andreas Pereira e Willian deixaram o gramado aos 65 minutos. Rodrigo Muniz esteve apagado e saiu aos 87.
Destaques de Fulham x Newcastle
Bruno Guimarães – 8,0
Sem grande destaque no primeiro tempo, o meio-campista marcou o gol da vitória do Newcastle e foi bem na segunda etapa. Ainda criou duas chances e recuperou a bola duas vezes. Após o gol, o brasileiro foi uma fortaleza defensiva para ajudar sua desfalcada equipe a segurar o resultado positivo.
Andreas Pereira – 7
O meia foi um dos principais jogadores do Fulham enquanto esteve em campo, mas saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Teve três finalizações 85% de acerto no passe, criou duas chances e recuperou seis bolas.
Willian – 6,5
Com bons lances na ponta-esquerda, o brasileiro deixou o campo junto com Andreas. Foram duas finalizações, cinco disputas vencidas e uma chance criada.
Rodrigo Muniz – 5
Apagado, o brasileiro que concorre a melhor jogador do mês na Premier League finalizou duas vezes, mas teve apenas dez passes certos no jogo e perdeu oito disputas de bola.