Inglaterra x Brasil: Andreas Pereira diz o que Seleção precisa ‘copiar’ da Premier League

7 minutos de leitura

Andreas Pereira é um dos jogadores mais importantes do Fulham desde a última temporada. Por isso, foi recompensado por Dorival Júnior com a primeira convocação à seleção brasileira desde 2018.

Além de sua qualidade técnica, o meio-campista pode oferecer outras qualidades à Amarelinha, como uma extensa experiência no futebol europeu. Cria das categorias de base do Manchester United, Andreas acumula seis temporadas de Premier League no currículo, além de passagens por Itália e Espanha.

Andreas Pereira quer seleção brasileira com ‘intensidade de Premier League'

O meio-campista é um verdadeiro “expert” em Campeonato Inglês. Andreas apontou que a intensidade é a característica da Premier League a seleção brasileira deveria “copiar” e inserir em seu estilo de jogo.

Eu acho que o ritmo de jogo aqui é muito intenso, como vocês sabem e acompanham. A liga da Inglaterra pode ser uma das mais fortes, se não for a mais, por conta da intensidade. Não só os ingleses, são os jogadores estrangeiros que também trazem essa qualidade, tem muitos brasileiros jogando na Premier. Uma coisa que podemos adquirir na nossa forma de jogar é a intensidade da Premier.

Andreas Pereira na Premier League desde 2014

  • 107 jogos
  • 7 gols
  • 15 assistências
Andreas Pereira
Andreas Pereira em ação pelo Fulham (Foto: Icon Sport)

Andreas vê favoritismo do Brasil contra a Inglaterra

Enquanto diversos prognósticos apontam a seleção inglesa como favorita para o duelo contra o Brasil, Andreas Pereira não pensa dessa maneira. O brasileiro exaltou o adversário e garantiu respeito, mas disse que a Canarinho sempre será favorita em uma partida, independentemente do rival ou do momento.

–A seleção brasileira sempre será favorita contra qualquer time e em qualquer época, é a maior seleção do mundo. Claro, a gente sabe das qualidades deles, sabe que eles têm muito bons jogadores. A gente respeita a Inglaterra, respeita qualquer jogador, mas sabemos nossas qualidades, o que nosso grupo tem de forte.

Brasil e Inglaterra se enfrentam no sábado (23), a partir das 16h (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres. O compromisso seguinte do time de Dorival Júnior será contra a Espanha, na terça-feira (26).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.