A novela entre Andreas Pereira e Palmeiras chegou ao fim. O meia recusou a proposta do clube Alviverde e encerrou as negociações para um retorno ao Brasil.
Diferentes veículos da imprensa brasileira divulgaram que o Palmeiras já havia chegado ao acordo com o jogador, restando apenas as negociações com o Fulham.
Mas a “novela” teve uma reviravolta, pois o jogador optou por recusar as ofertas. O desejo de ficar na Europa e o momento com o Fulham pesaram na decisão do jogador, segundo informações da “Rádio Itatiaia”.
A reportagem acrescenta que o jogador entende que está no auge da carreira no Fulham. Um retorno ao Brasil pode dificultar dificultaria uma nova oportunidade em outro clube da Europa.
Em novembro do ano passado, Andreas confirmou que houve o interesse do Olympique de Marseille e do Nottingham Forest em entrevista à PL Brasil.
Ainda de acordo com a “Rádio Itatiaia”, a identificação com o Flamengo também pesou na decisão para recusar a proposta do Palmeiras.

A temporada de Andreas Pereira pelo Fulham
Andreas Pereira faz grande temporada com a camisa do Fulham. O meia é o principal jogador de criação do time e considerado uma peça fundamental para os Cottagers.
Na Copa da Inglaterra, o brasileiro é o jogador com mais chances criadas, com 15, superando nomes como Odegaard e Grealish.
Além disso, apenas Kevin de Bruyne e Alexander-Arnold criaram mais chances de gols que o brasileiro desde 2022, ano em que retornou para o futebol inglês e chegou ao Fulham.
A equipe comandada pelo técnico Marco Silva é uma das surpresas do futebol inglês. O time está na nona colocação da Premier League com 36 pontos, sete atrás do quarto colocado Chelsea. Além disso, está nas oitavas de final da FA Cup e enfrenta o Manchester United em jogo único no início de março.
