Andreas Pereira – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira, ou simplesmente Andreas Pereira, é um jogador de futebol belga naturalizado brasileiro que atua como meia. A saber, o jogador nasceu em Duffel, na Bélgica, em 1 de janeiro de 1996 e teve início no futebol aos oito anos.

Andreas Pereira – Início de carreira

Filho de jogador, Andreas Pereira teve um início cedo no futebol. Assim, começou suas categorias de base no Lommel United, aos oito anos, em 2004. No entanto, ficou apenas até 2005, quando passou a jogar pelo PSV, da Holanda.

Ficou nas categorias de base do gigante holandês até 2011, quando o Manchester United se interessou e adquiriu o jogador. Dessa forma, ficou defendendo os juniores da equipe inglesa. Ingressou no time profissional dos Red Devils em 2014.

Trajetória, conquistas e highlights de Andreas Pereira

Na sua primeira temporada, em 2014/15, teve apenas duas partidas pelo Manchester United. Porém, foi ficando mais velho e ganhando mais minutos. Nesse sentindo, na época seguinte, foram 11 jogos e um gol marcado.

A saber, Andreas Pereira foi campeão da Copa da Inglaterra com os Red Devils na temporada 2015/16.

Transferências e mercado da bola de Andreas Pereira

Após não conseguir se firmar na equipe inglesa, o jogador foi emprestado no mercado da bola da temporada seguinte. Nesse sentido, foi à Espanha e defendeu o Granada, onde marcou cinco gols em 37 jogos.

Ao fim da época 2016/17, voltou ao Manchester United. No entanto, após alguns rumores, já deixou o clube mais uma vez por empréstimo. Viajou mais uma vez à Espanha e jogou pelo Valencia, marcando um gol em 29 partidas.

Manchester United

Após dois empréstimos a times espanhóis, Andreas Pereira finalmente foi aproveitado em seu time. Assim, teve seu nome ligado ao mercado de transferências, mas se manteve no Manchester United mesmo com os rumores.

Dessa forma, em duas temporadas seguidas ficou com a equipe inglesa e jogando regularmente. Assim, foram 62 partidas, três gols e cinco assistências.

Andreas Pereira não convenceu na equipe inglesa e teve seu nome ligado ao mercado da bola mais uma vez. Dessa forma, saiu por empréstimo de mais uma temporada no mercado de transferências.

Lazio

Andreas Pereira foi a mais um país novo. Assim, foi defender a Lazio, na Itália. A saber, o empréstimo também era válido por uma temporada de novo. Pelo seu novo clube, foram três assistências e um gol em 33 jogos.

Flamengo

Após ter uma temporada na Itália, mais rumores surgiram envolvendo Andreas Pereira, que desembarcou no Brasil para defender o Flamengo, após o mercado da bola de 2021. Pela primeira vez no país de seus pais, o meia chegou e já impressionou com a sua qualidade técnica.

Assim, se tornou titular absoluto do Mengão e peça chave no funcionamento da equipe como um todo. Em 2021, seu primeiro ano, foram 24 jogos com cinco gols e uma assistência.

Mesmo que impressionasse com sua qualidade, Andreas Pereira ficou marcado por um momento ruim. A saber, um erro individual fez com que o Flamengo não conseguisse se sagrar campeão da Libertadores.

Ainda assim, abalado com o erro, o meia conseguiu dar a volta por cima e conseguir voltar a apresentar bom futebol. Continuou sendo um dos principais jogadores da equipe e chegou a ser cogitada uma investida no mercado de transferências para comprar o meia em definitivo.

Por fim, ao todo, sua passagem no Flamengo teve 53 jogos em dois anos. Além disso, foram oito gols e três assistências.

Apesar de ser importante, Andreas Pereira irá deixar o Mengão no mercado da bola. Assim, irá retornar ao Manchester United em busca de mais oportunidades na Europa. Em seu jogo de despedida, marcou um golaço contra o Tolima nas oitavas da Libertadores.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorGroningen – História, estatísticas e conquistas
Próximo artigoHaaland – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas