Andreas Pereira deu uma entrevista ao jornal britânico “The Standard” em que falou sobre o seu time, Fulham, que terminou a última Premier League na 13ª posição, caindo três degraus em relação à temporada 2022/23.
— É porque, no passado, talvez o Fulham sempre tenha vivido altos e baixos. Agora, as pessoas estão se acostumando com a imagem diferente do Fulham que Marco [Silva] criou. Com certeza, somos subestimados. Se você olhar para a temporada passada, jogamos um bom futebol, vencemos os grandes times e podemos competir com eles. Isso mostrou o quão longe chegamos.
Em 2022/23, a maioria dos pontos do Fulham na Premier League veio de vitórias sobre times inferiores e médios do campeonato. Mas, na temporada passada, os Cottagers conseguiram triunfos marcantes sobre Arsenal, Manchester United e Tottenham.
— Nesta temporada, temos que mirar um pouco mais alto. Depois de dois anos consolidando nosso lugar na Premier League, parece diferente no Fulham agora. Precisamos parecer um pouco com o que o Brighton fez, mirar nisso. Nós deveríamos sonhar com a Europa — continuou o brasileiro.
Andreas Pereira x Manchester United
Andreas Pereira chegou ao Fulham em junho de 2022, encerrando um vínculo de 11 anos com o Manchester United, onde se formou como jogador, em busca de mais minutos em campo.
Na temporada passada, Andreas Pereira jogou em 37 das 38 rodadas da Premier League e em 2024 ele foi chamado de volta à seleção brasileira após um hiato de seis anos. Para o jogador, apesar de ter sido importante passar por um grande clube como o United, a mudança para o oeste de Londres valeu a pena.
— Acho que foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Vir morar e jogar aqui, curtir meu futebol, voltar para a seleção nacional com grandes jogadores, curtir meu futebol na Premier League, sair (do Manchester United) é a melhor decisão que tomei.
Amizade com Rodrigo Muniz
Andreas Pereira formou uma forte amizade com o compatriota Rodrigo Muniz. O meia contou que costuma se encontrar com o atacante brasileiro para empinar pipa no jardim de sua casa.
— Ele merece tudo que está vindo [para ele], porque ele trabalha muito duro. Ele nem mostrou metade do seu potencial ainda. Nesta temporada, muitas coisas virão para ele. Ele é um cara engraçado, um bom marido, só tenho coisas boas a dizer sobre ele — destacou Andreas Pereira.