Andreas Pereira vai bem, mas ex-Arsenal ‘ajuda’ e Liverpool enfrentará rival na final da Copa da Liga Inglesa

4 minutos de leitura

O Liverpool empatou com o Fulham nem 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (24), no Craven Cottage, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. É a 14ª vez que o time de Merseyside disputará a decisão da competição. Os Reds abriram o placar, com gol de Luis Díaz logo aos 11 minutos de partida. Aos 32′, Issa Diop empatou, mas o agregado terminou 3 a 2 para a equipe comandada por Jürgen Klopp.

O resultado classifica o Liverpool para a final da Carabao Cup, que será disputada contra o Chelsea, em Wembley, no dia 25 de fevereiro.

O Fulham fazia um bom jogo. Embalado pelo seu torcedor, os Cottagers tentaram diversas vezes aplicar uma pressão no Liverpool, mas em um contra-ataque, Jarell Quansah lançou Luis Díaz, que passou pelo primeiro marcador pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou uma bola defensável, que chegou a tocar a mão de Bernd Leno antes de entrar.

Como foram os brasileiros em Fulham x Liverpool

Andreas Pereira – 7,0

O meia apareceu em momentos chave na partida. Apesar de ter tocado pouco na bola, deu dois passes decisivos, mas também errou bastante. Foi só um cruzamento certo em quatro tentativas e 100% de erro nos dois lançamentos longos. No segundo tempo, acertou a trave.

Andreas Pereira ainda deu a pré-assistência para Harry Wilson fazer uma linda jogada pelo lado esquerdo, driblar um e entrar na área antes de tocar para Diop empatar.

Willian – 6,5

Willian deu algumas de suas tradicionais arrancadas em velocidade, puxando do canto direito para o meio, mas chutou apenas uma vez no gol e foi direto no peito do Caoimhín Kelleher, no meio do gol. Além disso, certou uma de duas bolas longas que tentou e deu um passe decisivo. Entretanto, o atacante ex-Corinthians perdeu a posse de bola nove vezes.

Rodrigo Muniz – 3,0

Entrou no lugar de Andreas Pereira aos 38 minutos do segundo tempo e tocou apenas duas vezes na bola. Curiosamente, perdeu a posse dela em ambas.

Final da Copa da Liga Inglesa

Chelsea e Liverpool reeditam a final da Copa da Liga Inglesa de 2021/22, vencida pelo Liverpool nos pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal. O embate decisivo foi disputado até nas penalidades, com os Reds acertando 11 gols contra 10 dos Blues.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.