O Liverpool empatou com o Fulham nem 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (24), no Craven Cottage, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. É a 14ª vez que o time de Merseyside disputará a decisão da competição. Os Reds abriram o placar, com gol de Luis Díaz logo aos 11 minutos de partida. Aos 32′, Issa Diop empatou, mas o agregado terminou 3 a 2 para a equipe comandada por Jürgen Klopp.
O resultado classifica o Liverpool para a final da Carabao Cup, que será disputada contra o Chelsea, em Wembley, no dia 25 de fevereiro.
O Fulham fazia um bom jogo. Embalado pelo seu torcedor, os Cottagers tentaram diversas vezes aplicar uma pressão no Liverpool, mas em um contra-ataque, Jarell Quansah lançou Luis Díaz, que passou pelo primeiro marcador pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou uma bola defensável, que chegou a tocar a mão de Bernd Leno antes de entrar.
Como foram os brasileiros em Fulham x Liverpool
Andreas Pereira – 7,0
O meia apareceu em momentos chave na partida. Apesar de ter tocado pouco na bola, deu dois passes decisivos, mas também errou bastante. Foi só um cruzamento certo em quatro tentativas e 100% de erro nos dois lançamentos longos. No segundo tempo, acertou a trave.
Andreas Pereira ainda deu a pré-assistência para Harry Wilson fazer uma linda jogada pelo lado esquerdo, driblar um e entrar na área antes de tocar para Diop empatar.
Willian – 6,5
Willian deu algumas de suas tradicionais arrancadas em velocidade, puxando do canto direito para o meio, mas chutou apenas uma vez no gol e foi direto no peito do Caoimhín Kelleher, no meio do gol. Além disso, certou uma de duas bolas longas que tentou e deu um passe decisivo. Entretanto, o atacante ex-Corinthians perdeu a posse de bola nove vezes.
Rodrigo Muniz – 3,0
Entrou no lugar de Andreas Pereira aos 38 minutos do segundo tempo e tocou apenas duas vezes na bola. Curiosamente, perdeu a posse dela em ambas.
Final da Copa da Liga Inglesa
Chelsea e Liverpool reeditam a final da Copa da Liga Inglesa de 2021/22, vencida pelo Liverpool nos pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal. O embate decisivo foi disputado até nas penalidades, com os Reds acertando 11 gols contra 10 dos Blues.