Andreas Pereira volta a brilhar e comanda goleada do Fulham em cima do West Ham de Paquetá

5 minutos de leitura

O Fulham venceu o West Ham neste domingo (10) por 5 a 0 no Craven Cottage, em confronto válido pela 16ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Raúl Jiménez, Willian, Tosin Adarabioyo, Harry Wilson e Carlos Vinícius.

A vitória deixa os Cottagers com 21 pontos e ocupando a décima colocação do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Hammers permanece com 24 pontos depois da derrota, aparecendo em nono lugar.

Fulham abre ótima vantagem

O West Ham iniciou controlando as ações do jogo e conseguiu a primeira chance de marcar aos seis minutos, em cobrança de falta de Ward-Prowse, mas parou na defesa de Leno. No entanto, os visitantes não conseguiram manter o bom ritmo apresentado e o rendimento caiu.

O Fulham aproveitou a oportunidade para assumir o controle do jogo e construir uma ótima vantagem no placar. O primeiro gol foi marcado por Jiménez depois do cruzamento de Palhinha aos 22 minutos.

A partir dos 31 minutos começou a brilhar a estrela de Andreas Pereira. O meio-campista pegou o rebote na finalização de Iwobi e cruzou para Willian completar para o fundo do gol. Dez minutos depois, o ex-Flamengo cobrou escanteio e Tosin finalizou de cabeça, marcando o terceiro gol do Fulham.

Andreas Pereira está em ótima forma na temporada 2023/2024 e soma cinco assistências nos últimos dois jogos do Fulham na Premier League.

Carlos Vinícius fecha a goleada

O ritmo do segundo tempo caiu, visto que o Fulham deixou a vitória bem encaminhada na etapa inicial, mas os anfitriões ampliaram o placar. Cairney fez a virada de jogo para Wilson, que dominou na entrada da área e finalizou no ângulo esquerdo de Fabianski.

Depois do quarto gol, o West Ham buscou sair mais para o ataque e tentou diminuir a desvantagem. No entanto, esbarrou em um dia pouco criativo do setor ofensivo e não aproveitou a oportunidade para balançar as redes.

No final do jogo o Fulham ampliou o placar com outro gol brasileiro. Wilson recebeu ótimo lançamento, avançou livre de marcação e tocou para Carlos Vinícius apenas empurrar para o gol vazio, fechando o placar em 5 a 0.

Os brasileiros de Fulham x West Ham

Willian – 8

O jogador foi um dos destaques do primeiro tempo, criando as jogadas pelo lado esquerdo e com apoio defensivo. Além disso, marcou o segundo gol do Fulham depois do cruzamento de Andreas Pereira. A péssima notícia foi que o brasileiro precisou ser substituído no intervalo depois de encerrar a etapa inicial com problema muscular.

Andreas Pereira – 8.5

Outra ótima partida do meio-campista. A vitória passou pelos pés do brasileiro, principalmente no primeiro tempo. Além das duas assistências, arriscou uma finalização e terminou o confronto com cinco passes decisivos.

Carlos Vinícius – 7.5

O atacante entrou no segundo tempo e aproveitou a oportunidade. O jogador demonstrou boa movimentação e marcou o primeiro gol na Premier League nos últimos minutos.

Lucas Paquetá – 7

O ataque do West Ham deixou a desejar, mas Lucas Paquetá foi um dos destaques ofensivos da equipe. O jogador buscou a criação das jogadas e arriscou uma finalização de fora da área. O meia foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo.

Emerson Palmieri – 6.5

O ítalobrasileiro entrou no intervalo e melhorou o rendimento do West Ham no lado esquerdo. Emerson foi uma alternativa para o setor ofensivo, criando uma oportunidade de finalização em cruzamento. Na defesa conseguiu duas interceptações e recuperou duas posses de bola.

Próximos jogos das equipes

  • Newcastle x Fulham – Premier League – 16/12/2023
  • West Ham x Freiburg – Europa League – 14/12/2023
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.