Com Andreas e mais dois brasileiros, Arábia Saudita tem lista com 9 alvos de peso da Premier League

4 minutos de leitura

A Arábia Saudita chocou o mundo em 2023 ao contratar estrelas do futebol mundial. O país não deve se contentar e promete uma postura ainda mais agressiva para a próxima temporada. Isso inclui estrelas e brasileiros da Premier League.

De acordo com informações da “ESPN” britânica, o futebol saudita tem pronta uma lista com nomes de peso do Campeonato Inglês. Na última temporada, o Fundo de Investimento Público do país investiu forte em atletas da liga inglesa e contratou nomes como N'Golo Kanté, Allan Saint-Maximin, Roberto Firmino, Kalidou Koulibaly, Edouard Mendy e Riyad Mahrez.

Os 9 jogadores da Premier League na mira da Arábia Saudita

  • Kevin De Bruyne – Manchester City
  • Mohamed Salah – Liverpool
  • Virgil van Dijk – Liverpool
  • Alisson – Liverpool
  • Raphaël Varane – Manchester United
  • Casemiro – Manchester United
  • Bruno Fernandes – Manchester United
  • Bernardo Silva – Manchester City
  • Andreas Pereira – Fulham
De Bruyne Manchester City
De Bruyne comemorando gol pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Entre os brasileiros, Casemiro é o que tem mais chances de fechar com a Arábia Saudita. O volante não deve ser tratado pela nova gestão do Manchester United e pode ser negociado. A imprensa europeia noticiou recentemente sondagens de clubes sauditas pelo meio-campista.

Por outro lado, Andreas Pereira pode representar uma nova fase do futebol local. O país asiático deve mirar nomes mais jovens e não apenas focar em medalhões acima dos 30 anos. O ex-Flamengo tem 28 anos e vem se destacando nas últimas temporadas da Premier League pelo Fulham.

Além de jogadores, a liga saudita pode tentar treinadores de impacto no futebol europeu. Thomas Tuchel, de saída do Bayern de Munique, e Mauricio Pochettino, que balança no Chelsea, são alguns dos profissionais cotados a receberem propostas.

Mauricio Pochettino cabisbaixo durante jogo do Chelsea (Foto: Icon sport)
Mauricio Pochettino no Chelsea (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.