Andrea Belotti é nome ideal para time italiano

A Roma segue no preparo para a próxima temporada, o time de José Mourinho segue fazendo amistosos e reforçando o elenco italiano. Assim, um setor que está em destaque é o ataque. O nome da vez é o italiano, Andrea Belotti, que deixou o Torino recentemente.

Assim, o atleta está livre no mercado e em conversas com o Monaco, da França. No entanto, a Roma vai tentar uma investida no centroavante. Dessa forma, o trunfo é José Mourinho e o projeto da equipe que vem sendo montado dentro do clube. Após a conquista da Conference League, a equipe sonha em voltar a Champions League e figurar entre os primeiros da Série A.

Depois da chegada do argentino Paulo Dybala

Belotti pode ser essencial já que a Roma pode perder Nicolò Zaniolo que vem sendo apontado como reforço da Juventus. Além disso, o artilheiro Tammy Abraham, tem sondagens de clubes da Premier League. Desta forma, José Mourinho acredita que será importante buscar mais opções ofensivas.

Números de Andrea Belotti nos últimos anos

Na temporada passada, o jogador disputou 23 jogos pelo Torino, marcou oito gols e deu uma assistência. Sendo assim, saiu do clube com a intenção de novos desafios e conquistar títulos. Belotti foi convocado pelo técnico Roberto Mancini para a disputa da Nations League com a seleção italiana. O jogador já havia sido campeão da Eurocopa, em 2021, quando disputou seis partidas naquela campanha.

O atacante de 28 anos chegaria a custo zero depois de sete anos no Torino. Assim, o jogador fez toda sua carreira no futebol italiano e a adaptação a Roma não seria tão difícil. Vale destacar que caso aceite vai se juntar ao argentino Paulo Dybala, que veio da Juventus e mira um futuro vencedor com a nova equipe na Itália e sob o comando de José Mourinho.