‘Ele é indispensável, a chave para tudo o que os Wolves fazem’

5 minutos de leitura

André chegou ao Wolverhampton em agosto de 2024 como reforço para a temporada 2024/25. Um dia depois de ser anunciado, o volante se colocou à disposição do então técnico dos Wolves Gary O'Neil.

O camisa sete foi ganhando espaço e assumiu a titularidade com a chegada do técnico Vítor Pereira. O desempenho na temporada levou André para a Seleção para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ele se tornou indispensável para os Wolves. Quando ele assinou, tínhamos muitos meio-campistas centrais, então estávamos imaginando como ele se encaixaria, e talvez tenhamos lutado para encontrar a posição certa para ele, mas você pode ver agora o preço que pagamos por ele, é uma pechincha absoluta — disse Dave Edwards, ex-jogador, para as mídias dos Wolves.

André recebe elogios nos Wolves

A chegada de Vítor Pereira foi fundamental para André. O sistema tático utilizado pelo treinador se encaixa perfeitamente nas características do volante. No empate com o Everton, no último sábado (8), o ex-Fluminense foi eleito o melhor em campo.

Para Edwards, o camisa sete está na lista entre os melhores volantes da Premier League.

Fiquei feliz em ver o quanto ele melhorou desde que chegou, o quão eficaz ele está se tornando para os Wolves e agora o quão importante ele é. Estou ansioso para ver muitos outros jogos de André ditando o jogo para os Wolves.

André não é um nome importante apenas na marcação. Ele também é essencial para o setor de criação dos Wolves, além de ajudar na evolução dos companheiros de equipe.

— Ele é a chave para tudo o que os Wolves fazem, porque eles constroem através da defesa, e para criar essas sobrecargas no terço de ataque, para colocar gente como (Gonçalo) Guedes, (Jean-Ricner) Bellegarde e (Matheus) Cunha na bola em áreas perigosas, significa que em algum lugar nesse processo um jogador vai lidar com a bola sob pressão, com jogadores adversários tentando sobrecarregá-los. Ele é tão talentoso em receber a bola sob pressão e manobrá-la para fora dessas áreas para mais espaço para o próximo jogador. Ele faz parecer tão fácil — comentou Edwards.

André e companhia tentam evitar o rebaixamento do Wolverhampton na Premier League. O time está na 17ª colocação com 23 pontos, seis de vantagem para o Ipswich Town.

André pelo Wolverhampton
André em ação pelo Wolverhampton (Foto: Imago)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.