André chegou ao Wolverhampton no último dia da janela de transferências e está na busca por espaço no time. E o momento da equipe indica que uma estratégia de Fernando Diniz pode ajudar o brasileiro nos Wolves.
✅Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Desde que foi anunciado pelo Wolverhampton, André disputou três jogos, sendo dois como titular. Ele ainda ficou como opção no banco de reservas na derrota para o Brighton na Copa da Liga Inglesa.
Wolverhampton confirma lesão de zagueiro
O início de temporada do Wolverhampton está longe de ser dos melhores. O time tem apenas uma vitória, o 2 a 0 na segunda fase da Carabao Cup — competição em que foi eliminado na terceira rodada — e ocupa a última colocação na Premier League.
Para piorar a situação, Gary O’Neil ganhou um novo problema na defesa. O clube confirmou a lesão de Yerson Mosqueira e o jogador dificilmente retorna para esta temporada.
Mosqueira precisou deixar o campo de maca no segundo tempo na derrota para o Aston Villa. Os exames confirmaram lesões no ligamento colateral medial e ligamento cruzado anterior. Segundo o clube, o jogador de 23 anos vai passar por cirurgia nas próximas duas semanas.
Fernando Diniz pode ajudar André nos Wolves
Sem Mosqueira, O’Neil tem apenas dois zagueiros à disposição. Craig Dawson e Santiago Bueno são as únicas opções no time principal dos Wolves. Toti Gomes, outro nome pra defesa, está em recuperação de lesão na coxa e a previsão de retorno é no próximo mês.
O’Neil tem algumas alternativas para a defesa. A primeira é utilizar nomes da base. A segunda é André. Em 2023, sob o comando de Fernando Diniz, o brasileiro chegou a ser improvisado como zagueiro no Fluminense.
Diniz enfrentou uma situação parecida com O’Neil em 2023. Em determinado período, David Braz e Nino estavam lesionados, enquanto Marlon era criticado pelos torcedores e Felipe Andrade foi pouco utilizado pelo treinador. Entre as alternativas, André foi recuado para a defesa.
Com André, a defesa do Fluminense ganhou qualidade na saída de bola pela precisão dos passes do meia. Uma boa alternativa para O’Neil explorar no Wolverhampton e ajudar na recuperação da temporada, já que o time ainda não venceu nenhuma partida.