Técnico dos Wolves revela o que achou de atuação de André em derrota para o City

4 minutos de leitura

O técnico do Wolverhampton, Gary O’Neil, explicou sua decisão de tirar André no intervalo da partida contra o Manchester City nesse domingo (20), no Molineux Stadium, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League.

O brasileiro é uma das únicas boas notícias para os Wolves, pois vem jogando bem até agora. Seus passes em particular têm sido muito bons. Ele, inclusive, foi eleito o melhor jogador do time no último mês.

Antes do jogo com o Manchester City, André tinha a maior taxa de conclusão de passes da Premier League. Mas surpreendentemente ele foi sacado no intervalo no final de semana.

Em entrevista coletiva pós-jogo, O’Neil afirmou que Andre apenas teve dificuldades com os “detalhes” do plano de jogo.

Eu acho que, em alguns momentos, ele teve dificuldades com os detalhes do plano de jogo. Ele foi o único que realmente se esforçou para chegar a algumas coisas que precisávamos que ele fizesse. Obviamente, ele teve um longo voo (voltando da Data Fifa), muitas viagens. Senti que Tommy naquele momento nos ajudaria. Eles (City) conseguiram entrar na nossa área algumas vezes com Gündogan ou Foden no primeiro tempo e acho que André não estava em alerta.

Números de André em Wolves x Manchester City

André pelo Wolverhampton
André em ação pelo Wolverhampton na Premier League (Foto: Imago)

Apesar das dificuldades, principalmente por conta das viagens na Data Fifa, com a seleção brasileira, André conseguiu bons números contra o Manchester City.

Dados da plataforma de estatísticas Sofascore mostram que ele fez quatro cortes, bloqueou um chute e deu dois desarmes. Tudo isso em apenas 45 minutos de jogo.

O problema central da atuação do volante é que ele não conseguia pegar a bola e distribuí-la, como geralmente faz. Mas são poucos jogadores que conseguem fazer isso contra o Manchester City, que é dominante em todas as partidas.

O Wolverhampton volta a campo no próximo sábado (26), às 11h (horário de Brasília), contra o Brighton, no Flamer Stadium, em jogo válido pela nona rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.