André Horta ganha mais oportunidades nesta temporada

0
108
André horta
Foto: Reprodução: A Bola

O meia de 24 anos, André Horta, está ganhando mais oportunidades esta temporada. Assim, virou um homem de confiança de Carlos Carvalhal. Bem como, isso se deve a saída de Fransérgio, que se dirigiu para o Girondins de Bordeaux. Sobretudo, se caso for titular contra o Paços Ferreira, iguala o número de jogos da temporada anterior.

Desse modo, na temporada anterior, sempre veio do banco. Assim sendo, só foi titular em oito jogos, em três jogos do campeonato, três da Liga Europa e em dois da Taça de Portugal, tendo só cumprido 90 minutos em três oportunidades. A princípio, nesta atual primeira liga, o meia já soma quatro partidas mas nenhum gol.

Carreira

Primeiramente, nascido em Almada, Setúbal, passou oito anos na categorias de base do Benfica. Com 15 anos de idade foi para as categorias de base Vitória de Setúbal. Assim, no final de 2014, enquanto ainda pequeno, ele foi promovido para profissional pelo gerente Domingos Paciência. Então, em 12 de dezembro de 2014, André Horta fez seu primeiro jogo na estreia da Primeira Liga, jogando os 45 minutos do segundo tempo de uma derrota de 1 X 0 em casa contra o Boavista.

Títulos de André Horta

Antes de mais nada, foi jogando pelo Benfica que ele colecionou três títulos de vez:

  • Supertaça Cândido de Oliveira: 2016, 2017
  • Liga Portuguesa: 2016–17
  • Taça de Portugal: 2016-17

Ainda assim, em 2016, foi premiado como 54º melhor jogador Sub-21.

Seleção Portuguesa de base 

Desde já, o camisa 15 dos Guerreiros do Minho também tem passagens pelas seleções de base de Portugal. Ele jogou no Sub-18, 19, 20 e 21.