Fulham volta a demonstrar interesse em André, do Fluminense

4 minutos de leitura

O volante André, do Fluminense, voltou a ser assunto no mercado de transferências da Premier League. Isso porque o Fulham reacendeu o desejo sobre o jogador nos últimos dias.

Segundo veículos ingleses, como a “Sky Sports”, o clube de Londres já está em contato com os agentes do jogador brasileiro.

André volta a ser assunto na Premier League

O jovem volante atraiu bastante interesse na Premier League dentro do último ano. O Liverpool foi fortemente ligado a uma contratação no ano passado, mas o Fluminense decidiu não vendê-lo naquele momento.

No ano passado, a PL Brasil revelou que, apesar da proposta feita pelo jogador, os Reds tinham certas ressalvas sobre a avaliação técnica recebida no relatório do volante.

O Fulham também já havia demonstrado interesse em André e chegou perto de contratá-lo depois das investidas do Liverpool. Até mesmo fora da Inglaterra o jogador esteve em alta, com o Atlético de Madrid demonstrando interesse.

Andre-Fluminense-Liverpool
(Foto: Icon Sport)

Antes da janela de janeiro de 2024, a reportagem da PL Brasil revelou que Manchester United e West Ham também estavam atrás do brasileiro. André também havia recebido três propostas.

Saída de Palhinha e cenário repetido

André, meio-campista do Fluminense (Foto: Icon Sport)
André, meio-campista do Fluminense (Foto: Icon Sport)

André se tornou grande alvo do Fulham por conta da quase saída de João Palhinha, volante titular da equipe, durante a última temporada. O português estava em Munique no último dia da janela de verão, mas não concretizou a saída para o Bayern.

Agora, mais uma vez os bávaros tentam a contratação do lusitano, e o técnico Marco Silva entende que deve perder seu jogador. Por isso, o cenário se repete: o brasileiro seria o substituto.

O que muda, no entanto, é que o jovem do Tricolor das Laranjeiras estava em um momento melhor anteriormente. Recém-campeão da Libertadores, com destaque no Mundial de Clubes e convocado para a seleção brasileira.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]