Fluminense vende André a time da Premier League após 1 ano de novela

5 minutos de leitura

O Wolverhampton anunciou André, ex-volante do Fluminense, como novo reforço. O jogador foi oficializado no último dia da janela do mercado da bola.

De acordo com o “ge”, a venda é de 22 milhões de euros (R$ cerca de 135,5 milhões), com mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) em metas.

André já está disponível para participar dos treinamentos do clube, mas a tendência é que precise aguardar alguns dias para entrar em campo. O próximo jogo dos Wolves é neste sábado (31) contra o Nottingham Forest.

Agora, André é o quarto brasileiro à disposição de Gary O’Neil. Matheus Cunha e João Gomes são nomes regulares entre os titulares. Pedro Lima também chegou nesta janela do meio de ano e tem buscado espaço com o treinador.

Venda de André envolveu xadrez com Jorge Mendes e o Manchester United

Segundo bastidores revelados pela “Trivela”, com a missão de finalmente realizar a venda de André à Inglaterra, o empresário do brasileiro, Carlos Leite, buscou a ajuda do super agente português Jorge Mendes, que tem clientes como Cristiani Ronaldo e Manuel Ugarte, volante uruguaio do PSG.

Manchester United e Wolves buscavam fechar com volantes até o fim da janela. André e Ugarte interessavam ao Manchester United.

Com isso, Jorge Mendes mexeu os pauzinhos para deixar todo mundo feliz: acertou a transferência de Ugarte do PSG ao United e levou André ao Wolverhampton. Ambos jogadores foram oficializados nesta sexta-feira (30).

O adeus de André

André foi visto emotivo no gramado do Maracanã após a classificação do Fluminense às quartas de final da Libertadores, sobre o Grêmio, na semana passada. O volante ficou sentado, apoiado em uma das traves, observando a festa da torcida. Era o indício da despedida.

André não participou dos últimos trabalhos com o Fluminense e nem esteve à disposição para o jogo contra o São Paulo no domingo (1). O meia viajou nos últimos dias para a Inglaterra pra realizar os últimos detalhes e os exames médicos para o anúncio oficial.

Sua última partida pelo Fluminense foi a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0 no sábado, no Mineirão.

André deixa o Fluminense com quatro gols e quatro assistências em 197 jogos, além de seis títulos:

  • Taça Guanabara: 2022 e 2023
  • Campeonato Carioca: 2022 e 2023
  • Copa Libertadores da América: 2023
  • Recopa Sul-Americana: 2024

“Namoro” entre André e Premier League

André Fluminense
André em ação pelo Fluminense (Foto: Icon Sport)

O jogador de 23 anos está com um “namoro” com a Premier League desde o ano passado. O Fulham havia feito proposta anteriormente, que foi negada pelo Fluminense. Os Cottagers, então fecharam com Sander Berge, do Burnley.

Também nesta janela, o Manchester United colocou André como plano B de Manuel Ugarte, do Paris Saint-Germain. O Nottingham Forest foi o quarto time a ser relacionado com o volante do Fluminense, depois que o dono do clube, Evangelos Marinakis, foi visto no Rio de Janeiro no último fim de semana para acompanhar uma partida entre Flamengo e Olympiacos na categoria sub-20.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.