Andraz Sporar – Sporting só aceita venda

Andraz Sporar – Sporting só aceita venda
Andraz Sporar, Sporting só aceita venda

Andraz Sporar, atacante do Sporting Lisboa, tem proposta do Estrela Vermelha. Da mesma forma, que, não consta nos planos do técnico Ruben Amorim. O atacante vê porta de saída da equipe, porém, empresário alega impasse, pois a diretoria do clube, só cede os direitos do jogador em modalidade de compra.

Andraz Sporar – Trajetória, títulos e highlights

A princípio, Andraz Sporar é atacante, nascido na Eslovenia, fez sua estreia como profissional em 2011. Pelo NK Interblock Ljubljana U19, atuou em duas partidas, pela primeira divisão Eslovenia. Em seguida, em 2012, foi transferido para o NK Olimpija Ljubljana, disputou 36 partidas marcando um gol, sendo campeão pelo clube na temporada 15/16.

Logo depois, para temporada 16/17, emprestado ao FC Basel, da primeira divisão Suíça, não jogou, e ainda em 2017 foi para o Arminia Bielefeld, clube da segunda divisão Alemã, jogou 13 partidas, mas não marcou nenhum gol. Em seguida, jogou a temporada 18/19 pelo Bratislava, clube eslovaco, atuou por 60 partidas, fazendo 60 gols. 

Nesse interim, o Sporting comprou Sporar em 2020, onde foi escalado em 38 partidas, marcando 11 gols. Ao passo que, foi emprestado ao Braga, para temporada 20/21, nesse meio tempo, entrou em 21 confrontos balançando a rede 11 vezes.

Por fim, disputou a temporada 21/22 pelo FC Middlesbrough, time da segunda liga inglesa, em resumo, jogou 37 partidas, marcando somente 8 gols.

Principais títulos de Andaz Sporar

  • Campeonato Esloveno: 2015/16
  • Campeonato Suiço: 2015/16, 2016/17
  • Taça da Suiça: 2017
  • Campeonato Eslovaco: 2018–19
  • Taça da Eslováquia: 2017–18
  • Liga Portuguesa: 2020-21

Andraz Sporar – Mercado da bola e negociações

Atualmente o atleta, integra o Sporting, não tem espaço na equipe principal. Em contrapartida, o atleta tem proposta de empréstimo, feita pelo Estrela Vermelha, porém, o clube português, alega não ter interesse em emprestar, justifica futura desvalorização no mercado da bola. O FC Middlesbrough também está no páreo, contudo, o empréstimo é a opção dos ingleses.

Finalmente, na segunda semana de julho, O clube dos leões se reunirá, mas se mostram irredutíveis. Só a venda interessa, nova conversa entre clubes e empresário, será traçada, apresentando um valor mais baixo, porém só para saída em definitivo do atleta.