Andorra x Romênia palpite – Eliminatórias Eurocopa 2024 – 25/03

2 minutos de leitura

Andorra x Romênia palpite.

Confira o melhor palpite para Andorra x Romênia, neste sábado, dia 25 de março, pela 1ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A bola rola a partir das 16h45 (horário de Brasília), no Estadi Nacional. Veja como apostar nesse jogo.

Palpite Andorra x Romênia: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Andorra x Romênia: nossos prognósticos e melhores odds

Vitória da Romênia

A Andorra é uma seleção fraca, que historicamente não consegue brigar por vagas nas eliminatórias da Copa do Mundo e da Eurocopa. Assim que eles enfrentam equipes maiores sempre perdem, e as vezes até levam goleadas. Os andorranos é uma das priores seleções europeias no ranking da FIFA. Eles estão em 153º lugar na lista, sendo a 48ª seleção europeia. A Romênia com certeza é favorita a vencer esse duelo mesmo jogando fora de casa.

Ambas as equipes marcam: não

O ataque de Andorra é pouquíssimo efetivo, e costuma passar os jogos em branco. Enfrentando a Romênia eles nunca conseguiram marcar nenhum gol. Nos dois amistosos que tiveram no fim de 2022 também ficaram zerados. A maior probabilidade aqui é que só os romenos balancem as redes.

Gols na partida: abaixo de 3,5

A Romênia deve vencer esse duelo sem levar gols. O mercado de abaixo de 3,5 gols não é muito usado geralmente, mas nessa partida está com boas odds. Portanto, é uma margem segura de gols nessa partida que pode gerar lucro.

Palpite Andorra x Romênia: informações importantes

  • As equipes já se enfrentaram três vezes na história, e a Romênia venceu todas.
  • A seleção de Andorra terminou em 3º lugar na Nations League 2022 porque ganhou dois jogos contra Liechtenstein.
  • A Romênia vem de uma vitória por 5 a 0 em amistoso contra a Moldávia.
  • Na Nations League a Romênia foi rebaixada para a 3ª divisão.
  • Curiosidade: o zagueiro Gerard Piqué, ídolo do Barcelona, é dono de um time andorrano: o FC Andorra, que agora joga a 2ª divisão espanhola.

Andorra x Romênia: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos 5 confrontos entre as seleções

Andorra e Romênia jogaram três partidas na história. Os romenos venceram uma em 2005 por 2 a 0, e duas por 4 a 0 em 2012 e 2013.

Andorra – últimas cinco partidas

International Match 25/03/24

D

Bolivia

Bolivia

1

Andorra

Andorra

0

International Match 21/03/24

E

South Africa

South Africa

1

Andorra

Andorra

1

Euro 2024 Qualifying 21/11/23

D

Israel

Israel

2

Andorra

Andorra

0

Euro 2024 Qualifying 18/11/23

D

Belarus

Belarus

1

Andorra

Andorra

0

Euro 2024 Qualifying 15/10/23

D

Romania

Romania

4

Andorra

Andorra

0

Romênia – últimas cinco partidas

International Match 26/03/24

D

Colombia

Colombia

3

Romania

Romania

2

International Match 22/03/24

E

Northern Ireland

Northern Ireland

1

Romania

Romania

1

Euro 2024 Qualifying 21/11/23

V

Suíça

Suíça

0

Romania

Romania

1

Euro 2024 Qualifying 18/11/23

V

Israel

Israel

1

Romania

Romania

2

Euro 2024 Qualifying 15/10/23

V

Andorra

Andorra

0

Romania

Romania

4

Andorra

A seleção andorrana vem de uma campanha no mínimo interessante na Nations League. Eles jogaram a 4ª divisão, e as duas vitórias contra Liechtenstein e o empate com a Letônia deixou a equipe com sete pontos em 3º lugar. Com uma das piores seleções da Europa, Andorra surpreendeu e chega confiante para essas Eliminatórias de Eurocopa.

O treinador Koldo Álvarez já está comandando Andorra por 13 anos, começando seu trabalho à frente da seleção em 2010. Ele terminou sua carreira de goleiro no FC Andorra em 2009, e no ano seguinte já assumiu a seleção.

O melhor jogador de Andorra é o atacante Albert Rosas, que joga atualmente no Real Betis B emprestado pelo FC Andorra. Nas últimas duas partidas da seleção na Nations ele balançou as redes duas vezes. Na última partida pelo clube ele também fez um gol.

Provável escalação do Andorra: Iker Álvarez; Jesús Rubio, Joan Cervós, Albert Alavedra e Marc Vales; Márcio Vieira, Marc Rebés, Francisco Ortega e Alexandre Martínez; Albert Rosas e Ricard Cucu. Técnico: Koldo Álvarez.

Romênia

A última competição que a Romênia disputou foi a Nations League, onde jogou a 2ª divisão e acabou rebaixada com sete pontos em 4º lugar. Mesmo empatados com Montenegro em pontos, os romenos levaram a pior por causa do saldo de gols negativo. Agora eles vão em busca de uma vaga na Eurocopa para sua sexta participação em sua história.

A Romênia teve dois amistosos recentemente em novembro de 2022. Tomaram 2 a 1 da República Tcheca em casa. Mas quando viajaram para enfrentar a Moldávia deram 5 a 0 em uma goleada impressionante.

O melhor jogador da Romênia é o meio-campista Nicolae Stanciu, que tem grande experiência por ter jogado a Champions League por Anderlecht e Slavia Praga.

Provável escalação do Romênia: Florin Nita; Cristian Manea, Radu Dragusin, Andrei Burca e Raul Oprut; Marius Marin, Alexandru Cicaldau, Olimpiu Morutan, Dennis Man e Nicolae Stanciu; Denis Alibec. Técnico: Edward Iordanescu.

O jogador destaque: Nicolae Stanciu

Nicolae Stanciu é o jogador que pode resolver esse jogo. O meia-armador da Romênia tem grande qualidade em colocar seus companheiros na cara do gol e também balaçar as redes. Jogando pelo Wuhan Three Towns ele deu três assistências e fez dois gols nos últimos quatro jogos que disputou.

Andorra x Romênia: Escalações

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.